No dia 26 de junho celebrámos o nosso 2º aniversário na festa de fim de ano letivo da Associação QE, instituição onde desenvolvemos os nossos projectos de voluntariado desde 2012.

 

Para além de fazermos voluntariado no Projeto de “Reiki na pessoa com deficiência”, cuidamos também dos cuidadores desta Instituição.

A propósito deste ano ser dedicado a todos os cuidadores de profissão, com “2015 Ano de Cuidar de Quem Cuida”, fizemos um levantamento dos benefícios sentidos pelos cuidadores. Para gerir as exigências e dificuldades do seu dia-a-dia recebem Reiki uma vez por semana e sentem bastantes efeitos na área de relaxamento, gestão de stress e de cansaço.

Publicamos dois testemunhos da experiência com o nosso projecto “Cuidar de Quem Cuida”:

“Muito boa a experiência, estou a relaxar muito durante o Reiki. Gosto muito desta filosofia e gosto muito da conversa no final.” (Monitor)

“Tenho sentido imensas melhorias na vida profissional e pessoal, com maior facilidade em controlar o stress diário. Os terapeutas são excelentes profissionais e trazem muito bem estar a nós e aos nossos clientes.” (Educadora)

Relativamente aos efeitos sentidos nos residentes com deficiência, os educadores relatam melhorias de auto-estima, de relacionamento social, maior relaxamento e diminuição de ansiedade e medos.

Mais uma vez agradecemos à nossa equipa de voluntários que com toda a sua dedicação tornam possível a manutenção destes dois projectos.

 

APR-nucleo Sintra
Só por hoje somos gratas _/|\_

Susie Gonçalves e Sandra Duarte

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 101 times, 1 visits today)