Estudo científico sobre os efeitos físicos das práticas tradicionais de cura

O Prof. Luis Matos irá realizar um estudo na FEUP sobre os efeitos físicos do envio de Reiki, observando as propriedades vibratórias da água. Este é um estudo que requer voluntários, de nível 2 ou 3, que estejam em Portugal Continental ou Ilhas. As inscrições de voluntários devem ser feitas para o email info@montekurama.org com as seguintes informações:
Nome:
Data de Nascimento:
Nacionalidade:
Morada:
Localidade de onde enviará o Reiki para o estudo:

O candidato compromete-se, em verdade, que as indicações que dá são verdadeiras e que se compromete à realização das práticas nas datas e horários propostos.
Desta forma teremos mais um trabalho sobre Reiki, feito em ambiente académico, ao qual Luís Matos está de parabéns pela força, sabedoria e coragem por avançar. Resta-nos apoiá-lo, praticando o quarto princípio – só por hoje, trabalho honestamente. E com muita gratidão.
João Magalhães
Associação Portuguesa de Reiki

Entidades cooperantes

Screenshot_4

Objetivo do estudo

Verificar e medir os possíveis efeitos físicos das práticas tradicionais de cura “não locais”, nas propriedades vibratórias da água.

Calendário e duração

O estudo decorrerá em Setembro de 2015, durante duas semanas (quatro dias por semana).

1ª Semana: de 8 a 11 de Setembro.

2ª Semana: de 22 a 25 de Setembro.

Como participar: primeiros passos

1. Os praticantes interessados em participar neste estudo deverão estar devidamente qualificados e familiarizados com as técnicas de cura à distância.
  2. Para salvaguardar questões de confidencialidade foi criado um formulário para registo dos participantes, ao qual apenas a Associação Portuguesa de Reiki tem acesso.
  3. Para preencher o formulário deve enviar uma mensagem para info@montekurama.org, manifestando o seu interesse no estudo e solicitando o link.

Como participar nas experiências

Primeira semana: de 8 a 11 de Setembro.

1. Em cada dia foi estabelecida uma “janela” de envio de Reiki/intenção. Essa “janela” ou horário é das 13h às 14h.
  2. Antes do horário de envio de Reiki/intenção, todos os participantes devem observar uma fotografia do local onde se encontrará visível o receptor, bem como a descrição do local (laboratório… piso… do edifício… localizado na FEUP, Porto, Portugal). A foto, que será diferente em cada dia do estudo, pode ser vista em: https://docs.google.com/presentation/d/1RP2LSQIUfI2cPr7sb0yfX1a85rsDriB-A9o4xarVuag/edit?usp=sharing
  3. O receptor será a água destilada contida em frascos similares aos seguintes.
    Screenshot_5
  4. Os frascos com o receptor serão marcados com uma letra que poderá ser A, B ou C. Cada letra terá um índice numérico de 1 a 10 (num total de 10 frascos com a água receptora).
  5. Os frascos serão posicionados numa bancada de forma aleatória e similar à imagem seguinte.
    Screenshot_6
  6. Apenas nos frascos com a letra visível estará a água receptora. Os restantes frascos não serão alvo do envio de Reiki/intenção.
  7. Cada participante enviará Reiki durante o tempo que sentir adequado (a duração deverá ser registada no formulário), no horário das 13h às 14h, com a seguinte intenção:

Segunda semana: de 22 a 25 de Setembro.

O procedimento é o mesmo, porém as fotografias reportam-se aos dias da semana anterior, ou seja, por exemplo, no dia 22 de Setembro cada participante visualizará uma fotografia do dia 15 de Setembro e assim sucessivamente.

Cada participante enviará Reiki durante o tempo que sentir adequado, no horário das 13h às 14h, com a seguinte intenção que tem em consideração o dia:

“Alterar o estado vibratório das moléculas de água contidas nos frascos com a letra… que se encontram no laboratório… no dia…”

Análise e comunicação dos resultados

As propriedades vibratórias da água serão avaliadas por espectrometria de Raman e os resultados serão comunicados a todos os participantes no final do estudo.

Grato! Luís Matos

(Visited 1.505 times, 1 visits today)