Foi no passado dia 8 de Setembro que a coordenadora do Núcleo de Setúbal da APR juntamente com duas voluntárias, proporcionaram uma tarde de Reiki aos idosos do LATI- Liga dos Amigos da Terceira Idade. A reacção mais que positiva a uma terapia totalmente desconhecida, levou o voluntariado Reiki em Setúbal a uma segunda visita, hoje dia 22/09 onde fomos recebidas com muito carinho e muitos sorrisos.

Depois de explicada a filosofia de vida do Reiki, recitámos em coro os 5 princípios. A partir deste ponto todos sabiam o que vinha a seguir- o tratamento Reiki- e começam todos a por os dedos no ar. Note-se que se trata de uma instituição de 150 idosos em Centro de Dia e a triagem tornam-se difícil pois são muitos os que querem receber novamente o Reiki. E todos colaboram aguardando em silêncio, levantando apenas o dedo no ar para dar sinal de que é a sua vez.

Hoje, no final quando ia a sair da sala, um senhor de idade chamou-me e perguntou:

– Qual é a sua graça?

– Chamo-me Paula.

– Deus a abençoe Paula, disse ele.

E no meio de uma salva de palmas lá conseguimos sair deixando naquela sala muitos pedacinhos de ternura e a saudade de voltar outra vez.

Coordenadora do Núcleo de Setúbal :
Paula Moreira
915 660 309