11

Um dia alguém perguntou “Qual é o seu sonho?” e a resposta foi maioritariamente “Ir a Fátima!”. Mas como se pode concretizar o sonho de levar cerca de cinquenta idosos ao Santuário onde três pastorinhos vislumbraram a mãe de Cristo?

Já dizia Fernando Pessoa, “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”… Os utentes do Lar de Mascotelos sonharam… os voluntários do Núcleo de Guimarães da APR e os amigos do Cenif quiseram concretizar o sonho, e a viagem aconteceu!

No passado dia 19 de setembro, e após termos passado vários meses a angariar fundos para patrocinar o sonho daqueles que já têm uma grande experiência de vida, alguns voluntários do núcleo de Guimarães da APR e amigos do Cenif acompanharam os vinte e sete utentes do lar (apesar de inicialmente o número de passageiros ser superior), supervisionados por cinco técnicos do lar de Mascotelos.

A viagem foi muito animada! Chegamos ao Santuário, fomos assistir a uma missa na Capelinha das Aparições e no final tivemos o nosso almoço convívio! O Lar de Mascotelos gentilmente ofereceu o almoço aos treze voluntários que acompanharam os idosos, juntamente com os técnicos/ auxiliares do lar!

Depois de almoço, dirigimo-nos calmamente de novo para a camioneta que nos traria de volta até Guimarães. A viagem de regresso foi rica em música, sempre com os utentes do lar a mostrar aos passageiros mais novos que a diversão não tem idade!

Cantamos, dançamos, comemos, oramos e demonstramos que o amor consegue mesmo realizar sonhos! A chegada ao lar foi feita com muitos sorrisos de felicidade e gratidão expressa nos abraços apertados que partilhamos com os todos aqueles que tornaram possível esta viagem de sonho!

E para se realizar um sonho só é preciso mesmo isso… a ousadia de sonhar e a força de vontade de concretizar!!

Aqui ficam algumas fotos destes doces momentos
17 5 6 7 8 9 10 12 13 14 15 16

Guimarães _/|\_

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 369 times, 1 visits today)