O Núcleo da Associação Portuguesa de Reiki do Fundão participou no 1º Ciclo de Saúde Mental, realizado no Fundão, nos dias 9 e 10 de outubro 2015, organizado pela Associação Entrelaços e Câmara Municipal do Fundão.

A Associação Entrelaços em sinergia com várias entidades, pretendeu relembrar a necessidade de manter e promover a saúde mental ao longo do ciclo da vida.

Integrado no seminário: Cuidar de Quem Cuida, Um Caminho para promover a saúde mental, falamos de Cuidar de Quem Cuida com a Terapia Complementar Reiki centrando-nos nos cuidadores.

O Reiki produz efeitos na área do relaxamento, gestão de stress e cansaço. Ao dar este apoio extra os cuidadores, técnicos socais e profissionais de saúde que lidam de perto com problemas associados à doença mental alcançam-se claras vantagens, tornando-se mais saudáveis e capazes de gerir as exigências e evitando situações de burnout (Síndrome de Burnout é um distúrbio psíquico de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso).

Como o Reiki pode ajudar e como funciona esta Terapia Complementar foi o que apresentamos ao público ali presente.

Parabéns à organização por ter dado voz a um tema tão importante como a saúde mental e a atenção aos cuidadores.

Esta foi uma atividade inserida no âmbito do tema deste ano, 2015 Cuidar de Quem Cuida.

Tudo a correr muito bem! Tem um dia Bom!

Paula Roque, Cristina Afonso

Coordenadoras do Núcleo do Fundão da Associação Portuguesa de Reiki

Av. Eugénio de Andrade, Lote 35 – Loja 1 | 6230-291 Fundão T. 96 810 34 41 – 96 10 10 332

E.mail – nucleofundaoapr@gmail.com