2015 em detalhe

O ano de 2015 iniciou-se de forma promissora, com as aulas de divulgação de Reiki na Escola Secundária Sebastião da Gama e o protocolo de voluntariado com a SAM-Serviços de Aconselhamento da Moita – uma clínica onde são tratadas todo o tipo de adições.

Contudo, houve imprevistos pessoais que me levaram a ter de parar por algum tempo as atividades, mantendo apenas o voluntariado na SAM. Sendo este o “ano de cuidar de quem cuida” tive necessidade de cuidar primeiro de mim e dos meus, para depois voltar com mais estabilidade física, mental e emocional.

Dia Internacional de Reiki 2015

Assim, e já recomposta dos inesperados acontecimentos, foram desenvolvidos alguns eventos dos quais destaco o Dia Internacional de Reiki com um passeio até ao Budha Eden Garden: a realização do II Dia Zen, nas instalações da Toyota- Caetano Auto- Setúbal; a presença na Reunião anual de coordenadores realizada este ano no Pombal e no VI Congresso De Reiki, realizado no Porto.

Congresso 2015

Em Setembro iniciámos mais um protocolo de voluntariado semanal na LATI- Liga dos Amigos da Terceira Idade, em Setúbal, faltando apenas a formalização da aprovação.

Voluntariado Lati

De igual modo, os contactos com a Escola Secundária Sebastião da Gama (ESSG) mostraram frutos e após reunião com o Conselho de Direção foi aprovado o Protocolo de voluntariado, passando o Reiki a fazer parte do projeto “Saúde nas Escolas” e no qual o Núcleo de Setúbal terá atuação quer no campo da divulgação aos alunos e pais, quer no tratamento de situações de stress e burnout ao pessoal docente e alunos mediante aprovação dos pais.

A exemplo do ano passado, temos a decorrer durante o ano letivo a campanha de recolha de alimentos para o “Cabaz Solidário”- uma iniciativa da ESSG para auxiliar as famílias carenciadas e referenciadas pelas profissionais competentes para o efeito que integram a equipe da ESSG.

Cabaz alimentar da pascoa 2015

Durante uma semana trocámos Reiki por mantas ou cobertores, para auxiliar o inverno dos Utentes da SAM-Tratamento. Ressalvo que esta é uma instituição particular e com meios escassos para os equipamentos e material necessário nomeadamente nos quartos dos utentes.

reiki por cobertores- Sam

Para 2016 temos agendado dois workshops em janeiro sobre “Reiki – Filosofia de Vida, e algumas técnicas integrantes da prática”, e a continuação do serviço de voluntariado em 3 Instituições. Continuaremos a trabalhar, ainda que em aparente silêncio, no sentido de divulgar o Reiki e os seus benefícios, e manteremos as partilhas semanais de Reiki como tem sido sempre.

Só por hoje

Sou calma

Confio

Sou grata

Trabalho honestamente

Sou bondosa com todos os seres

Coordenadora LATI 3ª Idade Congresso Reiki 2015 Cabaz Natal 2015

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 359 times, 1 visits today)