O método de cura natural Usui (Usui Reiki Ryoho) indica preceitos incríveis para alcançarmos a melhoria do corpo e da mente, além de trilharmos um caminho que nos convida à felicidade. Dizia o Mestre Usui que, de manhã e à noite, com as mãos em Gassho, juntas ao coração, devíamos recitar os cinco princípios:

Só por hoje,
Sou calmo,
Confio,
Sou grato,
Trabalho honestamente,
Sou bondoso.

Colocar as mãos em gassho não é apenas uma posição é também um estado que devemos alcançar, onde a mente se encontra vazia e o coração predisposto. E assim, a prática de Reiki inicia-se com meditação – o alcançar um estado de paz e conexão com a energia universal.

Se quiseres fazer Reiki, por fazer, basta colocar as mãos. Se quiseres transformar-te, então:

  1. Senta-te confortavelmente;
  2. Coloca as mãos em gassho, junto ao coração;
  3. Leva a atenção até à mente, observa-a como se fosse uma sala e esvazia-a;
  4. Observa como te sentes nesse espaço vazio e entrega-te a ele;
  5. Sente o contacto das mãos com o coração e imagina que a energia Reiki flui pelo teu chakra da coroa; Preenche a mente; Preenche o coração e deixa fluir para as mãos;
  6. Recita os cinco princípios, pausamente, sentindo a sua vibração;
  7. Leva agora a atenção até ao tanden e pratica o Joshin Kokyu Ho;
  8. Visualiza a energia a preencher o tanden na inspiração e a fluir para todo o corpo na expiração.

Como vês, iniciar a prática de Reiki é um momento meditativo para que possas ter a mente sem a perturbação dos pensamentos, para que o coração encontre o amor incondicional, e as tuas mãos deixem fluir energia por um canal limpo, que é atingido com o Joshin Kokyu Ho.

Assim encontras a Arte Secreta de Convidar a Felicidade.

 

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 2.972 times, 1 visits today)