A 4 de Fevereiro celebra-se o Dia Mundial do Cancro. Uma tomada de consciência, esclarecimento e apoio à pessoa com doença oncológica. Procurar soluções naturais, complementares e que cuidam da pessoa como um todo, está a ser cada vez mais uma atitude não só de quem está a passar por um cancro mas também pela parte dos profissionais médicos. Uma dessas respostas é o Reiki por ser uma terapia natural, sem contra indicações, que promove a harmonia e equilíbrio da pessoa antes e após as sessões de tratamento químico, o seu empoderamento, além de poder estar também acessível aos familiares.

Não se pode procurar Reiki como sendo uma promessa de cura pois não é isso mas é uma prática que além da harmonia física, mental e emocional, pode também trazer uma estrutura e força interior. Por isso mesmo, a pessoa com doença oncológica pode também aprender Reiki, mudar a sua mente com os princípios e autocuidar-se.

Podes ler mais sobre os projetos de Reiki na luta contra o cancro no site da Associação Portuguesa de Reiki – Reiki em Portugal.

Sobre o dia mundial do cancro

O Dia Mundial do Cancro comemora-se a 4 de fevereiro, numa iniciativa da UICC (União Internacional de Controlo do Cancro). A UICC é uma rede de cooperação internacional, composta por diferentes membros e organizações, que contribui com discussões e encontros científicos direcionados para políticas de saúde na área da oncologia. A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), fundada em 1941, é uma das mais antigas instituições no espaço europeu na luta contra o cancro. A LPCC é membro da UICC desde 1983, colaborando ativamente no desenvolvimento e implementação de projetos internacionais.

O Dia Mundial do Cancro é um evento global que une a população em torno da luta contra o cancro. Destina-se a salvar vidas humanas, através da sensibilização e da educação. Representa uma tentativa de criar oportunidades para se falar de cancro, focando diversas temáticas ligadas ao cancro. Constitui a oportunidade ideal para colocar a palavra cancro, no vocabulário das pessoas e dos media.

Tal como o cancro nos afeta, a todos, de diferentes maneiras, todos temos o poder de agir para reduzir o impacto que o cancro tem sobre as pessoas, famílias e comunidades. Assim, o Dia Mundial do Cancro é uma oportunidade para refletir e para agir! E cada um pode fazer a diferença.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 716 times, 1 visits today)