Quando se pratica Reiki sentimos como que uma onda que entra dentro de nós. É a energia vital do universo, é Reiki. Esta onda permeia o nosso corpo físico, mental, emocional e energético. Traz-nos vitalidade e harmonia. Ajuda-nos a compreender o que está mal em nós.

Nem sempre quando fazemos Reiki a nós temos boas sensações, também podem vir sensações que demonstram a desarmonia que existe em nós e isso é chamado de byosen – a irradiação da doença. Ou seja, é quando alguma desarmonia, desequilíbrio se começa a manifestar, então sentimos nas mãos ou mesmo no corpo algo de diferente, como piquinhos ou picadas, dormência, frio ou mesmo mal estar. Mas é natural é apenas indicação para tratar.

Por isso, a pratica de Reiki pede-nos também uma postura serena sobre as situações, sendo capazes de nos desapegar do que sentimos. Um truque que nos poderá ajudar muito é sorrir!!!

Quando sorris, mudas a tua forma de estar, a tua predisposição. Pensa na energia como algo de incrivelmente bom (e é!). Ajuda-te a encontrar harmonia e, conjugando com os princípios, temos um crescimento e elevação da consciência incrível. Mesmo a fazer Reiki a outros, podemos encontrar situações, bloqueios, reacções com a energia que nos podem fazer sair do nosso centro. Se sorrires, terás uma outra capacidade de lidar com essas situações e sentirás as coisas de forma diferente. Estarás também a partilhar amor incondicional de outra forma e a energia fluirá muito mais.

Sorrir é importante na pratica de Reiki porque ajuda a nossa mente a manter-se serena e o coração cheio de amor incondicional. Por isso mesmo, só por hoje, sorri.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 665 times, 1 visits today)