Nuno Nunes tem 43 anos, reside em Penafiel desde Julho de 2014 e é natural de Lisboa. É um praticante, terapeuta de Reiki (também com especialidade para crianças) e Mestre de Reiki no Sistema Tradicional Tibetano (Usui Reiki Ryoho). É o Coordenador do Núcleo de Reiki de Penafiel, pela Associação Portuguesa de Reiki.

Fizemos algumas perguntas ao Nuno Nunes para que partilhe com os leitores do Reiki em Portugal os seus projectos e sonhos para o Vale do Sousa.

Há quanto tempo fundaste o núcleo?

Fundei o Núcleo de Reiki de Penafiel em 26 de Julho de 2014, depois de uma mudança radical na minha vida, deixar o que era “certo” para a minha terra de raiz fazer o que Amo : Reiki. Com o apoio logístico e incondicional da APRMK (João Magalhães e Valter Jacinto).

Como sentes que está a perspectiva do Reiki na tua região?

O Vale de Sousa tem muitos praticantes de Reiki. Ainda é visto como uma terapia alternativa, que qualquer pessoa pode aprender, aplicar  cuidar. Mas por vezes ainda Tabu nos centros de saúde e uma pequenina abertura de aceitação no Centro Hospitalar de Vale de Sousa.
4

Que tipo de projectos tens feito?

Comecei por realizar projectos como :
  • Reiki Solidário , em troca de uma sessão de Reiki gratuita, as pessoas traziam bens alimentares para famílias carenciadas em Penafiel;
  • Voluntariado na CROP ( centro de recolha de resíduos) onde esta situada a recolha de animais abandonados e dai termos feito no próprio local reiki para animais (amigos de 4 patas) e o dia de animal no parque da Cidade;
  • Voluntariado na ADISCREP ( Universidade Sénior) ajudar no bem estar físico , mental e emocional dos idosos reformados , na maior parte professores, que ainda hoje fazemos sessões de voluntariado;
  • Participei em algumas escolas e agrupamentos da C. M . Penafiel , dando conhecimento do que era o Reiki para crianças em que adoraram e queriam repetir.:)))

Há alguma experiência que tenha sido mais marcante para ti?

A experiência marcante foi saber que depois de fazermos Reiki aos nosso amigos de 4 patas, nos dias seguintes eram adpotados ou seja no dia do Voluntariado fazíamos entre 5 a 7 sessões (desde cachorros com 2 meses a adultos com 5 anos) às quintas-feiras. Depois entre sexta e terça seguintes esses mesmo amiguinhos eram todos adoptados. Amor gera Amor :)))))))))))))))))

De que forma tens promovido o esclarecimento na tua região?

Tenho realizado Workshops de Reiki Práticos para dar a conhecer na teoria e na prática como funciona esta Filosofia de Vida seja fora do Núcleo ou mesmo no auditório da Biblioteca Municipal.

Como achas que a Associação Portuguesa de Reiki tem contribuído para o crescimento do Reiki em Portugal?

A Associação Portuguesa de Reiki – Monte Kurama, tem contribuído de uma forma excelente, com base nos estudos e nos trabalhos que vamos mostrando. Os casos de estudo que são divulgados são uma prova viva de como o Reiki funciona. Os Livros que o Presidente João Magalhães lançou são uma ajuda e estão disponíveis como o Reiki, para quem quiser consultar. :)))

Qual o teu sonho para o Reiki e para todos os praticantes?

 Os meus sonhos são: Que os praticantes de Reiki trabalhem cada vez mais com ética, responsabilidade e honestidade,  assim como quem ensina trabalhe com os Cinco princípios do Reiki. Para que o Reiki consiga ser reconhecido oficialmente perante todos que é uma Energia Vital Universal, a responsabilidade é de todos nós.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 583 times, 1 visits today)