No dia 15 de Fevereiro tivemos o primeiro encontro de voluntários da Associação Portuguesa de Reiki, na Amadora. Estiveram presentes 25 voluntários, incluindo dois coordenadores, Olinda Ângelo de Almada e Cidália Godinho de Cascais, além de Alexandra Rodrigues, dos Órgãos Sociais, que está encarregue do voluntariado na Casa Coração, contamos também com a presença do Valter jacinto, anterior coordenador do voluntariado.

Foi um encontro com partilhas maravilhosas, sobre as experiências nas instituições, o que fazermos para melhorar as condições dos voluntários, a envolvência que também os voluntários necessitam para se sentirem acolhidos na sua doação e de que forma todos podemos crescer com Reiki, ajudando as comunidades e aqueles que mais necessitam.

Três outros pontos foram abordados:

Voluntariado com tempo definido e sem desgaste

Falamos também sobre o desgaste que por vezes os voluntários sofrem. É muito importante compreendermos esse desgaste e apoiar os voluntários, por isso mesmo propomos que o voluntário tenha atenção ao tempo que pode disponibilizar, não se sobrecarregando e também pedir mais apoio por parte das instituições para que auxiliem o voluntário na sua recepção e ao longo do tempo que está em serviço. Verificamos também ser importante estabelecer tempos limites para o voluntariado em instituições, ficando à consideração dos núcleos estabelecer tempos de 3 ou 6 meses, por exemplo.

Os voluntários serem associados

Como o voluntário representa a Associação Portuguesa de Reiki perante uma instituição, ele precisa de estar ao abrigo do código deontológico e da Comissão Nacional de Ética para a Terapia Reiki. Assim, propomos a que os voluntários sejam nossos associados e no caso de estarem desempregados ou com dificuldades financeiras, que nos seja informado para apoiarmos a sua inscrição.

Para se inscreverem como associados, basta ver este link….

Encontro de Voluntários em Lisboa

Algo que procuramos foi como dar aos associados a união que o Reiki promove e mais experiência de vida nesta área. Assim, ficou decidido um Encontro de Voluntários em Lisboa.

O Encontro de Voluntários em Lisboa será realizado no dia 16 de Julho, das 10h30 às 17h30, no IPJ do Parque das Nações, em Moscavide. Como forma de agradecimento pela sua doação, os voluntários que são associados, terão a sua entrada gratuita.

vamos ser voluntários

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 811 times, 1 visits today)