Incertezas e a dúvidas criam-nos muita confusão e podem ser altamente destrutivas, desestabilizadoras. Começam com pequenos venenos criados por nós mesmos. Podemos usar o que sabemos de Reiki para as incertezas e dúvidas na nossa vida.

Temos que compreender que tudo começa connosco – incertezas e dúvidas. Algo em nós falta para que elas surjam. Pode ser a nossa mente ruminante;Alguma fragilidade no chakra cardíaco que representa a percepção que temos de nós mesmos e o que podemos dar aos outros; Ou mesmo o plexo solar, fonte do nosso poder pessoal, que se encontra em desequilíbrio. Claro que não podemos esquecer o nosso enraizamento, a capacidade de estar no aqui e agora e a abertura do chakra da coroa ao universo e ao nosso sentido de vida.

Então, o que tudo isto quer dizer?

Reiki para as incertezas e dúvidas da vida

Além do nosso autotratamento ou tratamento que podemos (devemos) receber de outros, da atenção com os chakras que podem estar desequilibrados, Reiki ajuda-nos a encontrar um caminho para essas incertezas – os cinco princípios. Quando juntamos as mãos em gassho, esvaziamos a mente e preenchemos o coração, recitamos os cinco princípios e tudo o resto não existe mais.
A meditação que fazemos com Reiki ajuda-nos a encontrar a paz interior. Esta paz vem do espaço que conseguimos criar em nós. Ao termos essa capacidade, sentirmos o nosso interior, esvaziarmos o peso que temos, preenchermos o vazio com Reiki, algo se começa a transformar em nós, principalmente com a prática dos princípios. Vamos reflectir com os princípios:

Só por hoje – Aqui e agora, de que forma as incertezas me afectam, o que sinto que devo fazer para as mudar? O que está na minha mão para as mudar?

Sou calmo – O que me impede de sentir paz interior? (sem paz não consigo ter força para compreender as incertezas)

Confio – O que falha em mim para que surjam incertezas e dúvidas? (a questão não está nos outros mas na minha capacidade de entendimento)

Sou grato – Compreendo o que o Universo me quer dizer com estas situações?

Trabalho honestamente – Em verdade aceito o que tenho a mudar? Aceito a responsabilidade com alegria?

Sou bondoso – Consigo apoiar-me nas minhas decisões? O que me falta para acreditar em mim e ser generoso para comigo mesmo?

Estão sabemos que incertezas e dúvidas fazem parte da nossa vida, elas são parte de nós e compreendendo a impermanência das coisas, alcançamos também paz. A isso o Mestre Usui chamava de Anshin Ritsumei. O Usui Reiki Ryoho é mesmo um caminho que podemos percorrer para alcançar a nossa paz duradoura e felicidade. Escuta os cinco princípios, coloca o teu objectivo de vida como ser humano e observa como as coisas vão mudando.

pratica os principios pratica reiki - 2016

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 1.620 times, 1 visits today)