Carla Brito é terapeuta de Reiki, com uma profunda paixão pelos animais. A sua experiência, amor e carinho pelos nossos companheiros de quatro patas levou à criação do projeto do voluntariado Reiki animal em 2011.

O Projecto de Voluntariado Reiki para Animais

Na altura Carla Brito fazia voluntariado animal na UPPA e em conversa com a direção explicou os benefícios do Reiki em animais, pedindo autorização para aplicar o tratamento ao Paquito, um cão cujo estado de saúde estava bastante comprometido. Os resultados após as sessões foram bastante animadores e a técnica foi estendida a outros animais do albergue. Dado o sucesso do projeto, mais tarde foi estabelecido protocolo entre a UPPA e a Associação Portuguesa de Reiki, no sentido de mais voluntários poderem fazer as suas doações. O Bóris foi um caso de sucesso. Foi submetido a duas cirurgias para remoção de massa tumoral no cérebro, tinha ataques de epilepsia e alterações comportamentais. Desde o início dos sintomas que foi aplicado Reiki e em especial nos momentos críticos e de crise, com vista a reduzir os sintomas e promover relaxamento e bem-estar. Ele revela uma grande determinação pela vida, Esta determinação faz com que os tratamentos de Reiki tenham resultado tão positivos. No caso concreto do Bóris, o Reiki é aplicado no sentido de reforçar o sistema imunitário, tranquilizar, minimizar a dor, ajuda o corpo a libertar-se das toxinas da medicação, auxilia no equilíbrio de oscilações emocionais e comportamentais, aumenta a capacidade de recuperação e cicatrização após a intervenção cirúrgica.

No programa Animais Anónimos, foi feita uma reportagem sobre este trabalho no Albergue UPPA, com a Carla Brito. Podem ver aqui o programa na íntegra…

This slideshow requires JavaScript.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 800 times, 1 visits today)