O Centro de Apoio Social do Pisão, da Santa Casa da Misericórdia de Cascais, acolhe em regime de internamento adultos com patologia psiquiátrica de ambos os sexos (275 homens e 65 mulheres), cujo quadro psicossocial requer cuidados básicos de subsistência e de saúde integral que engloba aspectos físicos, psíquicos, sociais, ocupacionais e de reabilitação.

O projecto de voluntariado Reiki iniciou em Fevereiro de 2015, com a coordenadora do núcleo de Cascais, Cidália Godinho e conta com dois voluntários na instituição. Estão 57 colaboradores inscritos para receberem Reiki. Este é um caso de sucesso para o projecto Cuidar de Quem Cuida.

Segundo a instituição, «as sessões de Reiki constituem uma mais valia para todos os colaboradores, proporcionando um momento de paragem para relaxamento, alívio de stress e ansiedade, funcionando como um factor motivacional no desempenho do seu trabalho». O voluntariado teve uma avaliação de “Muito bom”.

Se quiseres apoiar esta iniciativa inscrevendo-te como voluntário, contacta directamente o núcleo de Cascais, aqui…

vamos ser voluntários

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 590 times, 1 visits today)