Em 2013, a Associação Portuguesa de Reiki criou um grupo de Facebook para que pudesse ser enviado Reiki à distância, através de praticantes. A ideia deste grupo era a de apoiar mais os praticantes de Reiki e ajudá-los, aos seus familiares, amigos ou mesmo desconhecidos através daquilo que fazemos melhor, a doação da energia universal.
Olinda Ângelo, Coordenadora do Núcleo de Reiki de Almada, praticante e formadora de Reiki desde 1996, é a administradora e motivadora deste grupo. Fizemos-lhe uma entrevista sobre as suas ideias e visão pessoal sobre o grupo e o envio de Reiki à distância. Olinda Ângelo tem-se dedicado muito ao Reiki para animais, durante 7 anos foi voluntária num Hospital e em 2002 numa instituição prisional.
1497671_10201643845590989_474052694_n

Nas Asas do Reiki

Se és praticante de Reiki, podes encontrar aqui o link para o grupo de Facebook.

Há quanto tempo tens estado no grupo Nas Asas do Reiki?

Entrei no Grupo em 2014, penso que Janeiro e passaste-me a administradora no dia 15 de Abril de 2014.

A quem é dirigido este grupo?

Este Grupo é dirigido a Praticantes de Reiki, mas, eu tenho permitido a entrada a iniciantes ou seja reikianos com nível I. Isto por quê? Porque inicialmente deixavam entrar tudo e já existiam reikianos, e para lhes dar oportunidade de verem como funciona a energia à distância, mas, sempre que me apercebo que tem elementos não reikianos delito, para evitar confusões.

Quando me pedem para aderir ao Grupo questiono sempre que são reikianos e que nível têm, precisamente para evitar intrusos.

Porquê estar apenas aberto a praticantes?

Precisamente porque são mais responsáveis ou pelo menos deviam ser. Se é um grupo fechado com a intenção de ajudar à distância, pois para mim não faz sentido entrar qualquer pessoa.

Que tipo de pedidos mais comuns têm recebido?

Pedidos de vária natureza existem mas mais para doentes oncológicos, assim como também para Animais.

Achas que o envio de Reiki à distância é importante?

Muito, pela partilha que vêm fazer comigo sobre os pedidos, o efeito que tem no doente, mesmo desconhecendo que estão a ser ajudados à distância e a maioria nem sabe da existência do Reiki, pelo que me contam em privado.

Que resultados positivos observaste no grupo?

Vários, tem verdadeiros Praticantes de Reiki muito responsáveis, educados, transmitem amor, compaixão, humildade mas também tem o inverso, tenho apanhado de tudo um pouco, sinto de imediato quem trabalha e quem se encosta. Já fui maltratada, apontada, mas tenho mantido minha postura e sou rigorosa na entrada, precisamente para evitar o que nós sabemos. Houve pessoas que pediram para entrar mesmo (dizem) Praticantes de Reiki que queriam somente entrar para publicitarem seus espaços, foram honestos, enquanto outros entraram e fizeram-se esquecidos e publicitaram e eu os eliminei, e refiro também a coordenadores.

Que conselho queres deixar para os praticantes de Reiki sobre o envio à distância?

Praticantes de Reiki meu conselho é simples, unam-se, trabalhem à distância sempre que tenham possibilidade, a energia entra quase na sua totalidade, é uma Bênção preciosa para quem recebe e mesmo para quem dá!
Os resultados são espetaculares pelo que me é passado em privado, os resultados que se têm obtido não podiam ser melhor. Mesmo opinião de médicos aos familiares deixam muito a desejar pelo êxito e é desta forma que todos nós vamos pesquisando, experienciando o verdadeiro Reiki.
Quero chamar a atenção de uma situação que vi em plena tv que não se manda Reiki à distância através de fotografias, que faz mal, ERRO enorme não sei onde as pessoas vão buscar tanta barbaridade, falta de trabalho interno e pesquisa.
NÃO EXISTE CONTRA INDICAÇÃO ALGUMA NO REIKI!!!
Um verdadeiro Praticante sabe bem a ferramenta que tem nas mãos!!!
Amor & Luz em todos os nossos corações!!!
Minha foto 32

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 823 times, 1 visits today)