Rita Vargas, Mestre e Terapeuta de Reiki no Porto criou um projecto incrível, de coração – Reiki Love Notes. Partilhamos contigo o artigo que a Rita escreveu para a Associação Portuguesa de Reiki.

Em 2005 Robert Fogarty iniciou um projecto onde os habitantes de New Orleans partilharam as suas esperanças e os seus medos depois da passagem do furacão Katrina. Mensagens para a família, amigos e desconhecidos foram partilhadas sem qualquer pudor. Histórias de esperança e de luta que se foram espalhando pelos quatro cantos do mundo.

Inspirada neste projecto, desafiei gente bonita a escrever recados de amor. Porque há uma voz em todos nós. Porque estamos todos conectados. Porque partilhamos as mesmas dores e porque muitas vezes as vivemos sozinhos.

Chamei por GENTE (com G grande), com o coração do lado certo, para uma sessão fotográfica surpresa. Chamei por novos e velhos, gordos e magros, de cabeleira farta ou carecas, com braços de atleta ou braços de bailarina, não interessava. Queria GENTE com valor e com valores. Gente cheia de pica, mas também velhos lobos-do-mar com uma mensagem forte no coração.

12669499_1034738219901314_3615773481084755924_n

Fomos quase 50 pessoas. Adultos, crianças e grávida, numa solarenga manhã de sábado. Foram mais de 100 recados de amor escritos com toda a alma, de nós para o mundo. Desta sessão fotográfica foram realizados 4 vídeos.

O primeiro, intitulado “Love Notes To Me” (Recados de amor para mim), consiste numa série de frases do coração dirigidas à criança interior que habita em cada um. Foi incrível perceber como a alguns custou tanto escrever algo tão simples como “Gosto de mim”. E a verdade, é que não conseguimos dar o que não tivermos dentro de nós.

O segundo vídeo, intitulado “Love Notes To You” (Recados de amor para ti), consiste numa série de mensagens dirigidas ao coração dos outros. Mensagens para os de coração partido, os desesperançados, para os que sofrem, para os que perderam o rumo, para os que perderam também esperança, para os que já não sabem sonhar, para os lutadores que já não têm mais força, para os que não sabem de si, para os talentos por conhecer, para os que têm sonhos por realizar. Uma mensagem sentida, uma lição aprendida e o meu, nosso, coração inteiro. Porque TU Importas!

O terceiro vídeo, intitulado “Love Notes To The World”, onde os gestos e os olhares expressam o que de mais profundo há em nós. Porque nem sempre as palavras dizem tudo o que sentimos. E quando assim é, sobram todos os gestos, todos os olhares e todos os afectos.

Por último, um vídeo intitulado “Reiki Love Notes”, com os princípios de Reiki. Como sabem, uma mensagem para convidar a felicidade a entrar nas nossas vidas.

Juntos fomos capazes de construir algo grande, com um significado sentido, e ainda contribuir para a causa Ajuda de Berço! Sei que não mudámos o mundo. Mas estas fotos talvez mudem corações! Espero que gostem. Partilhem. Talvez juntos cheguemos ainda a mais corações.

 

Podem contactar a Rita Vargas para o seu email…

12565436_10207604471424208_3683772412786525706_n
Rita Vargas

 

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 1.407 times, 1 visits today)