O Reiki entrou na minha vida dez anos depois de ter escutado esta frase de uma senhora sensitiva: “Você tem mãos de cura.” Lembro que na época fiquei intrigada, mas  minha vida tomou outras direções e nenhuma que me levasse a qualquer coisa que se aproximasse disso. Concluí a Licenciatura em Artes Visuais, e em seguida, a formação em Psicologia. Fiz a especialização em Arte Terapia e Equoterapia (Terapia com cavalos), e ainda assim, me faltava algo… Então, veio a iniciação no Reiki.

Através da Denise Schinetzky, uma destas pessoas iluminadas que cruzam tua vida e que deixam marcas na tua alma, (literalmente!), encontrei esse “algo a mais” que tanto procurava. Sou grata a ela por ter alargado este caminho de cura que escolhi como missão para minha vida, e é sobre ela e seu trabalho que escrevo a seguir.

Sobre a Denise…

Mulher com jeito de menina, olhar marcante, personalidade forte… Sorri com a alma e enxerga com o coração, e ainda: um amor imenso que transborda seu ser! Essa é a Denise, que de aluna (pois a conheci numa disciplina que ministro no curso de Arte Terapia) passou a minha Mestra.

Pedi que ela me resumisse sua trajetória, eis o que compartilhou:

Como tudo começou…

“Em 2003 escutei essa a palavra Reiki… não sabia bem o que era, só que se tratava de energia de cura, mas, no mesmo instante pensei: tenho que fazer isso! Procurei um curso, raro naquela época em cidade do interior, e sem receber nenhuma sessão fui iniciada no nível 1. Era a única aluna, não tivemos prática e a primeira sessão de Reiki que recebi foi de mim mesma. Hoje me dou conta disso e acho interessante, me fez refletir a respeito. Nessa iniciação minha Mestra já me sinalizou que eu seguiria, fazendo o Mestrado e sintonizando as pessoas.”

O Portal Quântico…

Em 2008, criei um espaço: Portal Quântico destinado ao Reiki, e as outras terapias complementares. Em 2014 o Portal precisou de mais uma sala agora somente para cursos diversos na área holística. Hoje ministro o Curso Profissionalizante de Terapeuta Reiki, com registro na AEPERS (Associação de Ensino Profissionalizante do Rio Grande do Sul), agregando outros conteúdos que são afins ao Reiki como uso de cristais, uso pêndulo, outros tipos de Reiki como o Xamânico. O Portal Quântico surgiu com um Propósito: TRANSFORMAR! Para isso promove oportunidades de despertar consciencial e transcendência do Ser seja através das Terapias Holísticas oferecidas ou através dos diversos Cursos, Palestras, Workshops. Nossos TERAPEUTAS são habilitados e possuem experiência para trabalhar com respeito pelo Ser Humano e eficácia dentro das técnicas terapêuticas e especializações que oferecem.

A cura pela consciência…

“Cada vez mais surgem estudos a respeito dos processos de manter ou recuperar a saúde e o tema se estende por discussões em diversos segmentos da sociedade. Muitas vezes tratado como se houvesse varinha mágica, fazendo com que muitas pessoas desacreditem do novo paradigma, que apesar de algumas interferências fantasiosas, vem se solidificando.  Auxílio de terapias holísticas – é muito difícil conseguirmos olhar para nós mesmos e percebermos o que está causando as desarmonias e onde estamos falhando conosco. Um terapeuta capacitado, com a terapia adequada a cada situação e pessoa, pode auxiliar nesse processo proporcionando as chaves para que sejam abertos os registros inconscientes que estão causando o desconforto ou doença, auxiliando na reelaboração disso tudo. Enfim, uma crença, um pensamento, uma emoção e, principalmente, uma atitude inovadora, desencadeiam um processo de cura, tendo por intermediário a consciência. Esse salto quântico de criatividade para além do raciocínio lógico, isto é, para a compreensão de que existem infinitas possibilidades e nossa consciência tem influência sobre elas, é que torna possível a manifestação do resultado desejável.”

Como me sinto…

“Cada curso que ministro, a cada iniciação que realizo é como se eu mesma estivesse recebendo esse “despertar” novamente e aprendendo mais sobre amor e como amar mais a mim mesma e ao outro. Somente através desse amor podemos realizar esse trabalho, não importa se voluntaria ou profissionalmente, a entrega, o amor independe disso, com certeza!”

A disciplina…

“Mantenho uma disciplina diária de prática, sempre às 10h da manhã me auto-aplicando e fazendo tratamentos à distância, Reiki Planetário, meditação dos símbolos, recebendo retorno positivo dos tratamentos à distância  e fazendo o Reiki presencial sempre que possível.”

O que me move…

“Nesse processo todo tenho certeza de que o que me move é meu Propósito Divino, que fui desvendando aos poucos. Do fundo do meu coração trabalhar com energia, com as terapias e ver as pessoas desabrochando, superando a si mesmas é o que tem de mais lindo na minha vida. É no que minha Alma se realiza e meu Espírito me guia, sempre. É canalizando o Reiki que encontro minha Centelha Divina.”

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 1.077 times, 1 visits today)