As associações têm um papel fundamental na sociedade, principalmente aquelas que têm uma intervenção na sociedade, servem para agregar pessoas que se unem pelos mesmos valores, cumprindo a missão pré-estabelecida, apoiando-se e apoiando as comunidades onde estão inseridas. Criar a Associação Portuguesa de Reiki surge fruto de várias necessidades que se encontram espelhadas na nossa missão, cujos objectivos estatutários são:

  1. Unificar as várias escolas, mestres e terapeutas de Reiki de Portugal, com o intuito de criar um código de ética para a auto-regulamentação;
  2. Divulgar a terapêutica e filosofia Reiki;
  3. Esclarecer dúvidas e partilhar o conhecimento acerca deste Bem Supremo;
  4. Avançar com propostas para o reconhecimento do Reiki como terapêutica não convencional;
  5. Sensibilizar para a importância dos cuidados paliativos e contribuir para a prestação dos mesmos em parceria com entidades que reconheçam o Reiki como terapêutica.

Esta missão, composta por cinco pilares, é o que sempre nos tem levado em rumo certo ao longo do tempo. Não é propriamente fácil porque sempre muitas questões se levantam – unificar o quê e como? Divulgar de que forma? Esclarecer para quê? Reconhecimento, é necessário? Cuidar dos outros, até que ponto?

Ao longo destes 8 anos, foi isso mesmo que fomos conseguindo, de forma segura, estruturada e com os nossos associados, pois são eles que movem a associação, que nos levam a constituir órgãos sociais, coordenadores e voluntários. Tudo feito com imenso voluntariado, de coração, com bondade.

Para que serve uma Associação Portuguesa de Reiki? Para te ajudar no percurso como praticante, para tornar o Reiki mais conhecido e reconhecido, algo que sem dúvida já alcançamos pela dimensão de todo o trabalho e divulgação. Serve ainda para ajudar quem mais precisa, através da nossa terapia e filosofia de vida, além de levar a prática terapêutica ao reconhecimento. Este reconhecimento, não pode ser oportunista, mas sim feito com o máximo de sabedoria, compreendendo amplamente os percursos e as necessidades daqueles que levam ou querem levar uma vida profissional. Reiki é incrível, é isso mesmo que nos leva sempre em frente pois temos uma fonte de inspiração – os Cinco Princípios.

Só por hoje, sempre,
Somos gratos por seres nosso associado, por apoiares, por praticares Reiki!!!

Algumas das nossas actividade

This slideshow requires JavaScript.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 304 times, 1 visits today)