Em Maio de 2016, foi assinado um novo protocolo pela Associação Portuguesa de Reiki .

Desta vez, foi com uma associação de defesa animal – a APCA, Associação de Proteção para os Cães Abandonados – onde as voluntárias, Fátima Velho e Patrícia Branco, fazem há já algum tempo voluntariado Reiki Animal aos cães residentes naquela associação.

Têm-se verificado algumas melhorias ao nível do comportamento dos animais, na promoção da socialização com os outros cães e na restauração da confiança nos humanos, já que a grande maioria dos animais à guarda daquela associação são animais que foram abandonados e/ou negligenciados.

A APCA, é uma associação privada, sem fins lucrativos, que acolhe e protege cães abandonados e que foi fundada em 1958. O seu principal objetivo é acolher cães abandonados, tratá-los e reencaminhá-los para novos lares onde sejam acolhidos como parte integrante das suas novas famílias.

header

Uma das suas apostas prende-se com a esterilização das fêmeas, de forma a cortar com o ciclo de reprodução que se verifica no nosso país. Todos os cães que são adotados na APCA são entregues com a vacinação completa e desparasitação interna efetuada, bem como com identificação, pelo processo de microchip subcutâneo, tentando combater o abandono ou perda de animais.

Esta associação, à semelhança de tantas outras pelo país fora, presta um importante serviço, pelo que para a continuação do seu trabalho necessita de apoio da comunidade.

Esse apoio pode ser prestado em dinheiro (necessário para fazer face às despesas regulares) ou em géneros, tais como comida, detergentes, desparasitantes, trelas.

Pode ainda funcionar em regime de apadrinhamento a animais ou, inclusivamente por se tornar sócio.

Quem quiser dispender de um pouco do seu tempo, poderá tornar-se voluntário e ajudar na limpeza ou na escovagem dos animais.

Outro apoio muito bem-vindo são os passeios aos cães residentes, que, devido à sua localização, em S. Pedro de Sintra, facilmente se tornará num passeio prazeroso, num local cheio de verdura e de grande beleza.

Experimentem e venham conhecer os cães da APCA, que são muito meigos e facilmente tornarão um passeio numa experiência diferente, que muitas pessoas passaram a repetir com regularidade.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 324 times, 1 visits today)