Saiba mais sobre o Reiki em cavalos e de que forma este método pode ser útil ao seu animal.
Olivia Pimentel é terapeuta de Reiki e explica-lhe tudo. Leia em baixo.

O que é a Terapia de Reiki?
Reiki é um método simples de equilíbrio energético Japonês utilizado por milhões de pessoas por todo mundo aplicável também em animais.

O que pode o Reiki fazer pelo seu cavalo?
Qualquer pessoa ou animal pode beneficiar com as Terapias de Reiki, independentemente da idade, religião ou do seu estado de saúde. Um cavalo saudável estará em equilíbrio e harmonia contudo existem bloqueios energéticos que podem interferir com o fluxo energético e originar problemas como por exemplo traumas, problemas de comportamento e desempenho, doença, lesões físicas, problemas emocionais, questões relacionadas com treinos ou até com o relacionamento com o cavaleiro. Através da imposição das mãos do terapeuta restabelece-se a energia positiva e o equilíbrio do seu cavalo. Os cavalos são animais muito sensíveis á energia do Reiki e beneficiam imenso desta terapia vendo-se resultados muito rápidos

Os benefícios do Reiki em cavalos e cavaleiros
Independentemente do trabalho realizado com o seu cavalo seja em ensino, saltos de obstáculos ou equitação de trabalho a terapia de Reiki pode ajudá-los. Alguns dos benefícios desta terapia tanto em cavaleiros como nos cavalos incluem a relação de confiança e desempenho enquanto conjunto, diminuição de stress e nervosismo antes e durante as provas e a harmonia entre cavalo e cavaleiro.

A terapia não ofensiva e natural como é o caso do Reiki é segura e inofensiva tanto para os cavalos como os seus donos ou cavaleiros. Os animais ao beneficiarem duma sessão de Reiki vai acalmá-los e promover o relaxamento assim como cura para traumas e problemas emocionais, físicos e mentais. Um cavalo relaxado e em equilíbrio irá colaborar com o cavaleiro duma forma mais calma e com melhor desempenho. A terapia de Reiki não substitui a medicina tradicional mas é muito útil combinada com os tratamentos médicos ao promover uma recuperação em caso de doença ou lesão mais rapidamente. Também nas questões de transporte este tipo de terapia pode ser muito útil tanto no transporte como em mudanças de instalações ou até de proprietários.

Abaixo estão alguns problemas ou áreas onde tenho vindo a verificar que o Reiki ajudou:
– Lesões físicas (tendões/ ligamentos, etc)
– Doenças de pele
– Cólicas
– Nervosismo
– Stress em competições (para cavalo e cavaleiro)
– Desempenho
– Problemas ansiedade
– Relação cavalo e cavaleiro
– Perda de apetite
– Ansiedade na altura da separação Eguas/Poldros

Os efeitos das sessões de Reiki tendem a acumular, por isso aconselho um curso de tratamentos de maneira a produzir alterações benéficas a longo prazo tanto a nível emocional como físico. Dependendo do problema ou da lesão recomendo um curso de tratamentos de 2—6 semanas.

A terapia de Reiki não substitui tratamento veterinário. Se o seu cavalo apresentar sintomas de doença ou lesão é melhor chamar o seu veterinário imediatamente.

O Terapeuta de Reiki não irá diagnosticar ou recomendar qualquer tipo de tratamento.


Equilibre o seu cavalo com Tratamentos de Reiki

Receber Reiki é um processo muito simples. O Terapeuta de Reiki Equestre irá decidir se quer realizar a sessão de Reiki com o seu cavalo preso, á solta dentro da boxe ou do lado de fora da boxe. O terapeuta irá colocar as mãos no corpo do cavalo onde sentir que o cavalo tem algum bloqueio energético.
Como pode o cavalo reagir durante uma sessão de Reiki?
Podemos ver o cavalo a relaxar, lamber os lábios, baixar a cabeça. Alguns cavalos deitam-se e chegam mesmo a adormecer. Mas os cavalos tal como as pessoas reagem de maneiras diferentes. Por exemplo um poldro pode não manifestar sinais de relaxamento imediatamente mas muitas vezes adormecem depois de um tratamento Reiki.

Independentemente da reação do seu cavalo, um tratamento de Reiki irá dar ao seu cavalo aquilo que ele/ela necessita.

Recorde-se que a terapeuta de Reiki Equestre já foi convidado do programa “Equitação Magazine”, uma reportagem que o convidamos a ver ou rever em baixo, a partir dos 32m50s.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 428 times, 1 visits today)