Nuno Nunes começou como qualquer praticante de Reiki começa, com uma vontade e com um sonho. Foi fazendo o seu percurso de vida e encontrou na Associação Portuguesa de Reiki uma família para dar força aos seus ideias. Arrancou no Montijo e hoje encontra-se em Penafiel, como coordenador e a desenvolver vários projectos de voluntariado Reiki na região. Aqui partilhamos o seu testemunho.

Há quanto tempo és voluntário e em que instituição?

Sou Voluntário desde 2012, tirei a formação no Núcleo do Montijo com a Vanda Jacinto, fiz voluntariado no Centro Bem fazer. Quando vim para Penafiel e criei o Núcleo de Reiki continuei a fazer voluntariado na CROP, com animais abandonados, na Adiscrep , Universidade Senior e no Centro de São Miguel de Paredes, centro de Dia.

Desde que és voluntário em terapia Reiki, o que isso mudou na tua vida?

Mudou em todos os apectos , porque depende de nós fazer algo diferente por alguém:  um abraço com carinho, um gesto ou mesmo dar sem esperar nada em troca.

Que tipo de situações te surgem para tratar? 

Desde pessoas que não podem pagar, doentes oncológicos ou com outra patologia e já chegou a aparecer uma cadelinha com os donos para ela receber Reiki antes de uma operação arriscada.

Qual a que tenha sido mais marcante?

São todas marcantes, mas para mim foi cuidar durante 1 ano o mesmo Senhor com problemas físicos , que só andava de cadeira de rodas e cada vez que íamos fazer Reiki a alegria ficava estampada num sorriso único. :))))

Achas que o voluntariado Reiki contribui para uma sociedade melhor?

Claro que sim , principalmente para quem é praticante de Reiki, pois saímos da zona de conforto e conseguimos mostrar como uma Filosofia de Vida, baseada em Cinco Princípios é tão importante na nossa Vida Diária.

Qual é o teu sonho para o Reiki?

Que seja reconhecido como uma terapia complementar séria, cuidando em prol do mesmo: TODOS OS SERES VIVOS. <3
_/|\_
Nuno Miguel Moreira Nunes
Coordenador Nucleo  Reiki Penafiel da APR
tlm : 934 181 584

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 322 times, 1 visits today)