No passado dia 19 de junho estivemos junto das crianças e pais com a finalidade de promover o encontro entre gerações na 2.ª Edição da atividade Crianças em Movimento a convite da Associação Entrelaços.

No programa estava a atividade Reiki para Crianças e o Núcleo do Fundão esteve com as crianças a descobrir como elas sentiam a sua energia passar pelo seu corpo, pelas várias grutas em referência aos nossos centros energéticos. Agradeço à Sílvia Oliveira pelo apoio, cuja linguagem utilizada no seu livro Super Reikinho nos inspira a todos nós.

Ajudar a perceber porque está triste e como fica o seu corpo quando isso acontece, ou quando temos medo ou ficamos ansiosos. Deixar as crianças aprender a sentir. Com o Reiki são abordadas questões de uma forma diferente, simples como o Reiki é, com tempo para sentir e com mais amor.

Depois as crianças foram convidadas a desenhar a(s) gruta(s) que gostaram mais e a maioria deu ao coração e raiz a sua preferência. E tivemos um desenho da gruta Coroa. Foi muito bom ver desenhadas muitas raízes, fortes e uma até tinha um coração. Ainda melhor foi ver grutas do coração luminosas e cheias de cor. As crianças exprimiram facilmente pelo desenho os sentimentos e conseguiram reproduzir os tesouros que têm dentro delas.

Em colaboração com os voluntários/as, a quem muito agradecemos o apoio, fizemos uma roda de energia para as crianças sentirem a energia Reiki a passar no seu corpo.

Os pais estiveram sempre presentes ouvindo as explicações, assistindo à expressão livre no desenho que se reproduzia e mantendo ali presente o seu apoio e muitos ficaram com vontade de saber mais para apoiar com Reiki os seus filhos e, no final, estivemos em conversa com alguns.

Levar as crianças a (re)descobrir o Reiki é profundamente inspirador!

Foto 2 Foto 3

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 208 times, 1 visits today)