Em conversa com as nossas colegas de Bragança fomos descobrir que o núcleo teve como data ddo ínicio da sua actividade o ano de 2007/08 com a iniciativa da Mariana Lopes que conta já com o nível 3A/B de “Usui Reiki Ryoho” bem como o grau de mestra Karuna e meditação das Rosas.

No ano de 2016 juntou-se-lhe a Milai Miranda Mestra e professora de Reiki Usui Shiki Ryoho”  e professora de Karuna.

Embora não haja espaço físico definido isso nunca foi um entrave para a partilha de Reiki.

No caso da Milai ainda não houve oportunidade de desenvolver projetos no âmbito da coordenação contudo ao nível profissional pratica Reiki desde 2013 na instituição onde trabalhou, a ASCUDT (Associação Sócio- Cultural dos deficientes de Trás-os-Montes) com os utentes da mesma onde aplica Reiki numa base diária.

A ASCUDT tem protocolo com a  Associação Portuguesa de Reiki -APR desde Junho deste ano.

Dentro deste projeto já desenvolveu algumas atividades abertas á comunidade, tais como workshops

No caso da Mariana ,como coordenadora  organizou em Setembro de 2009 um evento no auditório Paulo Quintela no âmbito do esclarecimento de dúvidas .

No mesmo mês ainda organizou uma caminhada com Reiki  e desde  2009 a 2015 organizou mensalmente os “Chás com Reiki”.

“O Reiki é a minha realização pessoal de forma que o pratico e partilho sempre que possível de forma gratuita e desinteressada”- indica Mariana.

“ O meu desejo seria poder trabalhar em exclusivo na área das terapias Reiki”– acrescenta Milai.

Mariana salienta que gostaria de desenvolver ainda mais projetos de partilha e informação sobre Reiki e que para isso o apoio Associação Portuguesa de Reiki seria essencial.

Milai ressalva que do seu ponto de vista gostaria de poder levar o Reiki ás áreas da saúde e da educação sem nunca deixar de aplicar Reiki como terapia individual.

Milai partilha ainda que dado o seu trabalho desgastante gostaria de contar com mais apoio para desenvolver os seus projetos, de preferência com a inter-ajuda de outros núcleos e da APR para desenvolvimento de projetos em Bragança bem como uma página de FB do núcleo em questão.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 199 times, 1 visits today)