“A cidade de Leiria assinalou, nesta segunda feira, o Dia Internacional do Reiki com um “Open day” onde os participantes tiveram a possibilidade de conhecer e experimentar gratuitamente esta terapia complementar.

 

Uma “técnica complementar de origem japonesa” que tem por objetivo conduzir a energia vital para o nosso corpo através da imposição das mãos, promovendo o equilíbrio e a harmonia do nosso corpo”, explica a mentora do Estúdio BeLoved- Estúdio Holistico de Desenvolvimento Pessoal e Humano – que, nesse dia, abriu as suas portas à comunidade. Sofia Coutinho aponta como benefícios desta técnica “o equilíbrio a nível físico, mental e emocional”. O Reiki, diz a Mestre de Reiki e Terapeuta, “ajuda-nos a relaxar, a acalmar a nossa mente, e a equilibrar as nossas glândulas”, tendo por isso, um “papel fundamental na prevenção das doenças”. É por isso, “uma mais-valia nos dias que correm, em que andamos stressados e preocupados com os nossos problemas “. Mas o Reiki, salienta a Mestre de Reiki e Terapeuta, é sobretudo ”uma filosofia de vida”, assente em cinco princípios que começam todos por “Só por hoje”. Apontando que “o ser humano está habituado a viver no passado, a viver no futuro, e a não aproveitar os desafios que surgem no dia-a-dia” Sofia Coutinho destaca a importância dos cinco princípios: Só por hoje sou calmo, só por hoje confio, só por hoje faço as tarefas com alegria, só por hoje sou bondoso com todos os seres, só por hoje sou grato”. Quando pomos em prática estes princípios “nós mudamos interiormente e a nossa vida exterior também muda”.

 

As atividades começaram às 9h30 no BeLoved – Estúdio Holistico de Desenvolvimento Pessoal e Humano – com uma meditação de harmonização dos chacras (centros de captação e transformação de energia existentes no nosso corpo), seguindo-se uma palestra sobre “Reiki, gestão do bem estar, stress e ansiedade”. Seguiram-se doações de Reiki aos participantes.

 

Alice, enfermeira num Centro Hospitalar, foi “vivenciar uma experiência totalmente desconhecida” que lhe deu “paz”. Já tinha ouvido falar do Reiki mas nunca tinha experimentado. Depois da sessão sentiu-se “leve e feliz”. Visivelmente emocionada, constatou que, com o Reiki, vai poder “ajudar os outros a serem felizes” no exercício da sua profissão.

 

Também Idália , assistente operacional num agrupamento de escolas em Pombal ficou surpreendida com o que sentiu. “A partilha de Reiki é uma coisa única” elogia Idália Bento que reconhece que “é difícil transpor os princípios do Reiki para a vida diária pois a vida lá fora é difícil”. Mas seria “uma grande ajuda para as escolas”, por isso esta profissional que trabalha com crianças autistas desafia as direções das escolas a aplicarem esta técnica em prol dos alunos. Assim “melhorar-se-ia o ambiente e a aprendizagem dos alunos”.

 

Tomás Galvão tem apenas 11 anos mas já é praticante de Reiki. Quando o faz, sente “paz e amor, tudo o que pode haver de bom”. Mesmo assim, não o pratica com os amigos, apenas o faz com os familiares porque “os meus amigos iriam achar estranho e podem gozar comigo”.

 

A comemoração do dia Internacional do Reiki prosseguiu, depois de um almoço vegetariano, com uma palestra sobre “O Reiki em crianças e grávidas” e terminou com uma caminhada meditativa com Reiki ao longo do rio Lis.

 

O BeLoved- Estúdio Holistico de Desenvolvimento Pessoal e Humano – com a missão de Inspirar Felicidade, existe em Leiria desde 2010, na Rua da Batalha, Lote 22 Nova Leiria no 2ºT e agora a partir de Agosto, também no 2ºQ apoiado por 14 terapeutas especialistas em Reiki, Yoga e Meditação , Permacultura, Educação Waldorf, Feng Shui, Artesanato, Tertúlias, Workshops, Terapias e Cursos, tudo em prol da Gestão do Bem Estar.”

Muito amor e paz

Colagens22

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 507 times, 1 visits today)