Dia 27 de setembro foi assinado o protocolo de cooperação entre o Núcleo do Fundão da APR e Carolina Teixeira Clínica de Saúde e Bem-Estar com sede na Covilhã, que contemplou a indicação de terapeuta que cumpra a Norma Portuguesa da Prática da Terapia Complementar Reiki, o Código Deontológico e os valores éticos e o apoio à mesma no esclarecimento de dúvidas resultantes da prática de Reiki.

O Núcleo dispõe de um grupo de voluntárias que estão afectas aos projecto de consultas de Reiki no Hospital do Fundão, algumas desde 2013, e dada a experiência obtida pela prática e pelo bom desempenho, de entre as voluntárias foi proposto indicar Andreia Albuquerque, pela sua antiguidade no projecto e residência também na Covilhã, para estabelecer a prestação de serviços de consultas Reiki com a Clínica Carolina Teixeira.

Seguiu-se a assinatura do Acordo de Prestação de Serviços entre a terapeuta Andreia Albuquerque e a Clínica Carolina Teixeira, onde ficaram estabelecidas as regras de utilização do espaço, a marcação de consultas e percentagens de comparticipação do valor das consultas.

Andreia Albuquerque irá dar atenção às crianças e já solicitou à Clínica a divulgação das consultas de Reiki para adultos e crianças, pretendendo também dar enfoque nas questões de auto estima das crianças, dos receios e medos, da aprendizagem.

Esta Clínica alia os serviços médicos não medicamentosos – Medicina Geral e Familiar, Enfermagem, Fisioterapia, com as terapias não convencionais – Homeopatia, Acupuntura, Reiki, o que representa um bom caminho a seguir na prestação de cuidados de saúde.

O protocolo tem a duração de um ano, renovável.

20160927_131927

20160927_131444