Este mês de outubro foi mais um mês muito “rico” para o Núcleo da Associação Portuguesa de Reiki da Guarda. Para além de termos realizado 3 sessões de meditação e uma partilha de Reiki, levámos, gratuitamente, o Núcleo da Associação Portuguesa de Reiki à freguesia de Rebolosa e para terminar o mês em beleza participámos no nosso Congresso de Reiki em Lisboa.
No dia 22 de outubro, o Núcleo da Guarda da Associação Portuguesa de Reiki, foi convidado pela IPSS – Associação Social Cultural e Desportiva de Rebolosa no concelho do Sabugal, a apresentar o trabalho que a APR e o Núcleo da Guarda desenvolve.
O dia começou bem cedinho, afinal de contas são mais de 50 km de distância da sede do núcleo e não havia tempo a perder. Dado que os horários das funcionárias são por turnos, dividimos as sessões em dois períodos distintos, permitindo assim que todas participassem.
Pelas opiniões e testemunhos deixados, achamos que conseguimos deixar a mensagem do que é e o que não é Reiki, desmistificando ideias pré-concebidas sobre a terapia. O desejo de nos voltarem a receber levou-nos a pensar num projeto de cooperação alargada aos residentes institucionalizados e aos moradores interessados.
O Núcleo da Associação Portuguesa de Reiki da Guarda está sempre disponível para estes e outros desafios que nos apresentem.
Queremos aqui agradecer à anfitriã Alice Miragaia pela iniciativa deste projeto e à Junta de Freguesia de Rebolosa, na pessoa do Sr. Presidente Manuel Barros e restantes membros da Junta, pela rápida disponibilidade da sala para formação e o equipamento necessário para apresentação do mesmo. Foi bom regressar a casa e estar com amigos/as, agora com outra responsabilidade que não as de diretiva.
Bem-haja por tudo! Esperamos voltar muito em breve!
José Peres Barros e Cláudia Pissarra
(coordenadores)

out_03 out_02

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 150 times, 1 visits today)