Érica Cavalcanti

uma das nossas coordenadoras

Reiki, uma ferramenta que ajuda a ultrapassar o tratamento do cancro.

Medo, dor, estresse, fadiga, ansiedade e depressão.
Sim, são estes sentimentos reais e humanos que podem dificultar ainda mais o tratamento da doença.

O Reiki tem se tornado uma ferramenta muito útil no aumento da qualidade de vida dos pacientes, promovendo um alívio do peso associado ao percurso seguido pelos doentes submetidos ao tratamento do cancro.

A proposta do Reiki não é promover um milagre instantâneo ou atribuir a terapia o poder de cura, o Reiki vem na forma de amor incondicional que é o próprio Reiki, unindo duas pessoas, o terapeuta e o paciente, com o mesmo propósito que é buscar o maior sentido da vida, o amor em se estar vivo, a graça
e o presente de se viver.

O Reiki trás o equilíbrio ao corpo, resgatando da alma sua força vital, a força infinita da vida que nos faz acreditar no Todo e em Nós mesmo.
Essa força vital fundamental, que nos faz encarar o medo de frente, entendendo seu real perigo, porém sem exageros, com olhos na realidade de que tudo é possível.

Uma vez eu li que o Medo e a Fé, são exatamente a mesma coisa, os dois são acreditar em algo que não existe e somos nós que escolhemos a quem vamos dar forças para atuar em nossas mentes.

Cientistas já confirmaram, o que bem em nosso íntimo já sabíamos há muito, que a fé e a meditação são capazes de alterar o funcionamento da atividade cerebral, melhorando o bem estar dos seus praticantes, mas o que parecer ser difícil é como praticar meditação com toda essa pré-ocupação do cotidiano?

O Reiki pode ser uma das respostas, artigos científicos comprovam que a prática de Reiki reduz uma hormona associado ao estresse chamado Cortisol
.A quantidade de Cortisol elevada no sangue indica um estado de alerta, ansiedade, medo, sendo considerado a hormona da fuga, uma resposta instintiva do corpo ativada quando estamos em situação de emergência.
Essa resposta de emergência faz aumentar a pressão arterial e o nível de açúcar no sangue que é o
combustível utilizado pelos músculos no caso de fuga.
Quando o nível de Cortisol se mantém elevado permanecemos em um estado constante de medo e ansiedade, transformando nosso organismo em uma máquina que trabalha o tempo todo no seu limite, levando a uma desorganização e caos no funcionamento ideal do corpo.
O Reiki trás essa pausa, acalma, tranquiliza, dá o momento de descanso para podermos continuar o caminho.

Pacientes que recebem Reiki durante seu tratamento contra o cancro, relatam seu maior equilíbrio em lidar com seus próprios sentimentos, aumentando seu bem estar, os principais benefícios após uma sessão de Reiki é a redução da ansiedade, da dor e da fadiga. Como resultado aumenta seu estado de tranquilidade que em grande parte se reflete na qualidade do sono, tão importante para que o corpo trabalhe para restabelecer a saúde.

De uma Forma muito particular para mim, o Reiki reduz o medo do tratamento e de todo o processo envolvido como hospital, efeitos colaterais entre outros, fazendo com que o medo de lugar a Fé.
A Fé na vida, sendo esse o primeiro passo para o equilíbrio do corpo e da alma, o que dá aquela sensação de respirar fundo, levantar a cabeça e acreditar que somos capazes de vencer mais uma batalha.

Assim é o Reiki, a energia que faz movimentar a Fé que temos na vida.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 468 times, 1 visits today)