“Sábados Voluntários”, surgiu da vontade de trazer para a vida e para os outros o que de facto o Reiki significou para mim nestes dois últimos anos. Após uma paragem forçada por questões de saúde, encontrei-me com o Reiki numa manhã, após um violento tratamento. A partir desse dia, senti que muito havia a trabalhar em mim, muito do que me acontecera, era apenas de minha responsabilidade, e não (como de forma muito confortável às vezes fazemos) dos outros ou da vida.

            Encontrei-me com Sílvia Oliveira (Mestre de coração), que pacientemente me foi ensinando esta filosofia de vida – Reiki – Filosofia de vida que convida à Felicidade.

            Dois anos passaram. Após muito trabalho e de descoberta do melhor e do pior que há em mim, colocaram-se várias questões: O que mais aprendi com o Reiki? O que posso fazer com o Reiki? Como explicar o que o Reiki trouxe à minha vida?

Entre muitas opiniões e sugestões (já para não falar da realidade à minha volta), sentia que antes de outra coisa qualquer queria continuar a crescer…e mais uma vez, encontrei-me com o Reiki! Ao ler as palavras de João Magalhães, no livro Reiki – Guia para uma vida feliz, “porque sentem tanto os praticantes de Reiki a necessidade de auxiliar e cuidar dos outros? O Reiki é uma energia vital, harmonizadora, que desperta em nós aquilo que há de mais precioso na vida, o amor incondicional (…) que nos leva a querer crescer numa partilha humana de bondade e compaixão. (…) Assim, é muito natural que surja a vontade de fazer voluntariado, de auxiliar o outro, sempre tendo em mente o nosso próprio autotratamento e equilíbrio”, percebi de imediato, que o caminho era fazer chegar o Reiki aos outros, àqueles que pelas mais diversas razões não podem ou ainda não conhecem. Se tão depressa pensei, tão depressa a vida retribuiu. Durante uma formação com a Sílvia, surge a ideia de dinamizar o voluntariado do Núcleo de Reiki de Guimarães, e os “Sábados Voluntários” começam a ganhar forma.

            Assim, a 29 de Outubro de 2016, nascem os “Sábados Voluntários”, projeto onde pretendemos não só dar resposta a muitos dos pedidos que eram feitos, como chegar a todos que sentem necessidade de usufruir desta forma tão bonita de estar na vida, mas que pelas mais diversas razões nem sempre podem.

            “ Sábados Voluntários” é um projeto de coração para corações! Formado por uma “equipa que coloca o seu saber e tempo à disposição de quem mais precisa (…) “, uma equipa que desde o primeiro momento, se tem mostrado disponível e atenta. Uma equipa que vai seguindo o fluxo da vida e acreditando que “ tudo cresce consoante as sementes que plantamos”. A esta equipa, só tenho de agradecer e pedir que mantenham este espírito disponível, ativo e bondoso, mesmo que nem sempre seja fácil ou os obstáculos possam surgir. Da minha parte, agradeço à vida, à Sílvia e a todos os voluntários a possibilidade de ter iniciado um projeto como este. Acredito profundamente no caminho do Amor. Acredito que só através dele a nossa vida pode mudar. Acredito que mais do que as palavras as ações transformam o mundo!

 

 

 

Toda a gente tem um propósito na vida, um dom único ou um talento especial. E quando combinamos esse talento único com o serviço aos outros, experimentamos a alegria verdadeira e o significado real do êxito, o êxtase e o júbilo do nosso próprio espírito, que é a meta última de todas as metas”. – Deepak Chopra

 

 

            Só por hoje, sou grata!

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 629 times, 1 visits today)