Benefícios da música no dia a dia
Só Por Hoje
Sou Calmo
Confio
Sou Grato
Trabalho Honestamente
Sou Bondoso
https://youtu.be/19nm5_nAwQg
https://youtu.be/Fq46lZGYM60
https://youtu.be/CmBL1j43R4U
https://youtu.be/QK41inNdNp8
https://youtu.be/l6zpi90IT1g
Além de auxiliar no tratamento de doenças, no dia a dia, e mesmo em pessoas saudáveis, a música tem também inúmeros benefícios:
Reduz a dor: estudos mostraram de ouvir música pode reduzir a dor crónica até 21%, uma vez que libertamos endorfinas que atuam como analgésicos naturais e proporcionam maior bem-estar.
Alivia o stresse: cerca de um quarto das doenças de que padecemos estão associadas ao stresse e a uma vida diária cheia de ansiedade. Ouvir meia hora de música relaxante, uma ou duas vezes por semana, ajuda a relaxar e reduz significativamente os níveis de stresse e ansiedade.
Reforça a saúde: escutar música frequentemente reduz a frequência cardíaca e a pressão arterial e consequentemente reduz o risco de sofrer problemas.
Aumenta o rendimento: faça a experiência de praticar meia hora de exercício sem música e outra meia hora com música e veja em qual tem maior rendimento. A resposta é simples: na meia hora de prática com música o rendimento é maior, pois a música, ao fazer o cérebro libertar endorfinas, elimina a sensação de cansaço, funcionando como um estimulante.
Melhora o sono: ao fazer libertar as endorfinas, diminui o stresse e ajuda a relaxar. É por isso ideal ouvir música relaxante à noite, antes de dormir, e verá quadros de insónias diminuir de forma significativa.
Ajuda a meditar: para quem se inicia na prática da meditação, a música é um excelente auxílio, uma vez que as melodias suaves ajudam a relaxar e a concentrar-se, libertando o corpo e a mente das tensões exteriores.
O poder da música em casa
Embora não se trate da musicoterapia levada a cabo por profissionais, qualquer pessoa em casa pode usufruir dos efeitos positivos da música. Durante um banho relaxante, enquanto medita ou na cama antes de dormir, coloque uma música calma, crie um ambiente confortável com pouca luminosidade, e aproveite. Concentre-se na melodia e na sensação de bem-estar que invade o corpo e a mente e sinta-se relaxar depois de um dia de trabalho cansativo

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 125 times, 1 visits today)