Em Maio de 2015 iniciei o meu percurso como praticante de Reiki, Lembro-me que na sintonização do primeiro nível senti coisas diferentes a minha volta, que na altura não conseguia entender. Mas com o passar da formação e com a formação de nível 2 e nível 3, compreendi o que é Reiki e sobretudo o que é ser praticante de Reiki.

Reiki é mais que uma terapia, é mais do que energia, é o sentir, sentir o nosso corpo e a nossa mente cada vez mais desperta, para nós e para os outros.

O reiki fez-me perceber que quanto mais se da mais se recebe, e foi quando como voluntário fui fazer reiki aos utentes da Cercigui, esses jovens especiais que dão sem nada pedir em troca, e de cada vez que saia de la, depois de uma sessão de reiki, vinha com o coração cheio.

e com eles fui aprendendo que Reiki é acreditar, é simplicidade, e o saber abraçar, e todas estas sensações multiplicaram quando participei no projeto “Arte de ser Feliz na Cercigui”, que foi um projeto em que se formou jovens adultos com deficiência no Nivel 1 de reiki.  Este projeto, único no mundo, foi uma experiência e uma aprendizagem fantástica. Ver jovens que nunca tinham ouvida falar de Reiki, a dedicaram-se de coração e com uma alegria que por vezes me fazia inveja. Em cada sessão eles vinham e contavam como tinham feito reiki a eles e a outros e que no final se tinham sentido bem, um dos jovens dizia que quando se sentia mais agitado, dizia os cinco princípios, colocava as mãos no coração e que depois ficava mais calmo. Sempre que tinham duvidas perguntavam, e por vezes diziam como faziam para saberem se tinham feito bem.

Depois da formação continuam a se reunir e a fazer reiki aos colegas, a fazerem reiki a eles próprios quando necessitam.

Foi esta simplicidade esta entrega destes jovens tanto nas sessões como depois em casa ou com os colegas, foi o sentir no final que eles estavam diferentes, que me faz perceber que reiki pode ser a diferença para muita gente, como foi para estes jovens e para mim.

Carlos Dias, voluntário do Núcleo de Reiki de Guimarães

Se és voluntário de um núcleo de Reiki, envia o teu testemunho para eventos@montekurama.org

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 908 times, 1 visits today)