No passado dia 8 de Julho, Coordenadores da Associação Portuguesa de Reiki reuniram-se em Coimbra para revisão de trabalho e criação de novas orientações ainda para o ano de 2017 e para o ano de 2018. Neste encontro estiveram ainda presentes Maria João Vitorino, Cátia Duque, Fernanda António e Fábio Bazílio, representantes de CNETR.

Novas orientações, um trabalho com os Coordenadores da Associação Portuguesa de Reiki

Os Coordenadores são associados que pretendem desenvolver a prática de Reiki e levar o esclarecimento sobre a terapia e filosofia de vida na sua região, o seu trabalho é voluntário, exigente e pleno de desafios. Os núcleos de Reiki servem para ser também um centro de apoio aos associados locais e escutar as suas necessidades de forma mais próxima, para que se possam desenvolver actividades correspondentes ao crescimento de cada região.

Com este encontro em Coimbra, onde estiveram presentes 21 participantes, várias linhas orientadoras foram debatidas em conjunto. Este ano fizemos duas actividades que mostram o verdadeiro espírito associativo que deve ser construído e mantido – a participação colectiva. Um dos projectos revistos foi o voluntariado em terapia Reiki, que irá ter uma nova abordagem, assim como a selecção de candidatos. Outro ainda foi a criação de novas orientações para selecção de Coordenadores.

Novas orientações para selecção de Coordenadores

Ainda para 2017, ficaram definidas novas regras para a selecção de Coordenadores, debatidas e decididas em conjunto por todos os presentes:

  1. O associado que pretenda candidatar-se a Coordenador, deve primeiro apresentar um projecto ou de voluntariado ou de esclarecimento;
  2. O proponente a Coordenador será orientado e acompanhado por um Coordenador próximo ou que seja seleccionado para ele.

Desta forma teremos núcleos mais activos para servir as comunidades e os associados neles inscritos.

Curso de Introdução à Terapia Reiki

Um projecto que irá iniciar em Setembro de 2017 é a criação de um Curso de Introdução à Terapia Reiki, no qual os Coordenadores presentes neste encontro participaram na criação do seu conteúdo. Em breve iremos publicar mais informações sobre ele e as mais valias para todos os participantes.

Foi bastante gratificante terem sido tomadas muitas decisões importantes em conjunto e assim manter vivos os princípios pelos quais a Associação foi criada – a união, o esclarecimento, o apoio.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 440 times, 1 visits today)