Desde 2009 que celebramos o Dia Internacional do Reiki a 15 de Agosto, como lembrança do nascimento do Mestre Usui (15 de Agosto de 1865) e assim sendo, um dia de prática de Reiki.

Porque um Dia Internacional do Reiki

Este é um dia em que nos devíamos lembrar que todos praticamos Reiki, que não são os sistemas e os Mestres que são importantes, mas sim que cada um de nós tem um valor muito especial por praticar os ensinamentos que o Mestre Usui nos deixou. É lembrarmos que Reiki é a Arte Secreta de Convidar a Felicidade e que é para a melhoria do corpo e da mente, que os cinco princípios que nos deixou servem para nos guiarem e para guiarmos para uma “vida pacífica e feliz”.

O praticante de Reiki não é alguém melhor que os outros, mas é alguém que tem em si tudo o que é necessário para um grande crescimento. Por isso mesmo, que sentido há de haver rancor, discórdia, quezílias e engano entre praticantes e para os que estão a aprender?

Este Dia Internacional do Reiki não é só para estarmos juntos ou tirarmos fotografias, ou para dizermos que fizemos, é para realmente encararmos a mudança e a aplicarmos na nossa mente e coração. É por tudo isto que Reiki não é só um dia, mas um só por hoje.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 309 times, 1 visits today)