A Prefeitura de Sorocaba, em cerimônia realizada ontem no Salão de Vidro do Paço, aderiu oficialmente à campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama. Durante o evento, a prefeita Jaqueline Coutinho (PTB) sancionou o projeto de lei do vereador Hudson Pessini (PMDB), que instituiu outubro como o mês da luta contra o câncer de mama e o dia 30 de outubro como o dia municipal na luta contra o câncer de mama (alterando a Lei 6.533/2002).

Vários prédios da administração municipal, como o Paço e também a Urbes, receberam uma iluminação rosa especial. A abertura oficial das atividades teve a presença da prefeita Jaqueline Coutinho, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jéssica Carvalho, de secretários municipais, do presidente da Câmara, Rodrigo Manga, do vereador Hudson Pessini, da presidente da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, Márcia Rodrigues, de Elisa Neiva, que é psicóloga especialista em oncologia, além de dezenas de pessoas entre servidores e convidados.

Atividades

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) realizam atividades e orientações para os usuários. A UBS Barão proporciona orientações e a entrega de folhetos informativos. Já na UBS do Sabiá, da Vila Fiori, do Mineirão e do Cerrado, haverá mutirão no atendimento de papanicolau. A UBS Vila Haro terá profissionais para transmitir dicas alimentícias.

A UBS Barcelona, no dia 6, oferece auriculoterapia e reiki para os pacientes do local. No São Guilherme a equipe promove um café da manhã na sexta-feira. (Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 134 times, 1 visits today)