O Núcleo do Fundão foi o convidado do programa de rádio E porque Hoje é Domingo, da Rádio Cova da Beira (RCB).

Estivemos à conversa sobre o trabalho do Núcleo e os projetos que desenvolve na Terapia Complementar Reiki. Com o Hospital do Fundão estabeleceu a criação do serviço de consultas de Reiki que, desde 2013 se mantém nesta unidade hospitalar. A maioria dos utentes das mais de 600 consultas que já foram feitas no Hospital do Fundão registou benefícios nas suas questões com resultados positivos e a energia Reiki é percecionada pelo paciente, que sente de facto uma mudança no seu estado. Só em 2017 foram já realizadas 80 consultas de acompanhamento, definidas pela terapêutica a utilizar em cada grupo de patologias.

Quem as procura, idades e as motivações foi também tema desta conversa.

Os resultados têm levado cada vez mais utentes a marcar consulta de Reiki no hospital, alguns por indicação médica.

Falámos também sobre a importância dos mecanismos de regulação para a prática profissional de Reiki. A Associação Portuguesa de Reiki instituiu de forma normativa e formativa estes instrumentos para a correta prática do Reiki e para salvaguarda dos terapeutas.

Terminámos a nossa conversa com informações sobre o Congresso Nacional de Reiki que acontece no próximo dia 28 de outubro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

 

Link da gravação:

https://www.mixcloud.com/dulcegabriel58/porque-hoje-é-domingo-8-de-outubro-2017-rcb-paula-roque/

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 71 times, 1 visits today)