Nuno Nunes é conhecido por ser um praticante de Reiki que abre os braços, acolhe, envolve, partilha e motiva um espírito de grupo. Está em Penafiel e foi lá que constituiu o núcleo de Reiki da Associação Portuguesa de Reiki. Aqui fica a sua partilha destes cinco anos de coordenador.

O que te levou a ser Coordenador da APR?

Desde que sou associado da APR , senti apoio em todos os níveis. Ao mudar de vida em 2014 decidi dedicar-me ao Reiki como Terapeuta e Coordenador na região onde vivo.
Em Penafiel , não se falava muito de Reiki e poucas pessoas sabiam o que era, então meti mãos à obra e comecei pelas Sessões de esclarecimento, para a população perceber que existe uma Associação de Reiki a sério que os pode ajudar de alguma forma.
 

Ao longo destes Cinco anos, o que te inspirou  a continuar o trabalho como Associado Coordenador?

Não tem sido fácil, porque descobrimos que existem outros interesses por parte de alguns praticantes. Mesmo assim, Sou Grato pela forma que aprendo todos os dias. O que me incentiva em divulgar, fazer Voluntariado, Partilhas entre praticantes, ainda tanto por fazer mas com muita Calma.
 

Neste tempo, conta-nos 5 projectos importantes que fizeste.

Ao longo destes Cinco anos fiz eu e mais alguns voluntários:
  • Associação para Desenvolvimento em São Miguel de Paredes, com Reiki a Seniores no Centro de Dia quinzenalmente, ( actualmente conta com 3 voluntários);
  • Associação Desenvolvimento de Boelhe, com Reiki a Seniores aqui no Núcleo de Penafiel quinzenalmente ( actualmente conta com 2 voluntários);
  • Happy Casa Amiga com Reiki para os Voluntários da Casa , durou 6 meses , com resultado positivo.
  • Fundação Ronald McDonald no Porto em parceria com o Núcleo do Porto e Ermesinde, para cuidar das Crianças e Pais ali residentes;
  • Todos os anos fazemos o Natal Solidário com recolha de Bens Alimentares e essenciais para entregar a Famílias ou Associações em Penafiel.

Este ano 2017 , quais as actividades mais significativas que tiveste?

Este ano foram:
  •  O dia 15 de Agosto, Dia Internacional do Reiki, no parque da Cidade de Penafiel;
  • Em Outubro na VII Feira da Saúde na Cidade de Penafiel.

Que Benefícios achas que há em ser associado?

Muitos. A começar pela comissão de ética que nos ajuda no esclarecimento e protecção dos associados; Parcerias existentes com descontos vários; Ter acesso á informação sobre o Reiki tanto em voluntariado como em terapias; Indicação das escolas associadas; indicação dos Núcleos existentes; Indicação dos projectos existentes ou como podemos fazer para os colocar em prática.
De uma maneira em geral uma Fonte de Conhecimento.

Qual a melhor forma de descreveres o que representa a APR?

A Associação Portuguesa de Reiki, é uma Associação que desenvolve a pesquisa do Reiki em diversas áreas , dando-nos todo o apoio necessário.
 

Partilha connosco um Sonho que tenhas com o Reiki.

Ter uma quinta sustentável e que possa fazer várias Actividades de Reiki ( Plantas, comida, animais) em que todos pudéssemos cuidar da Natureza.
Contactos: 
Nuno Miguel Moreira Nunes
Coordenador Nucleo  Reiki Penafiel da APR

Joel Pacheco Pereira
Co-Coordenador Nucleo Reiki de Penafiel da APR

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 305 times, 1 visits today)