Paulo e Lara Roseta formam o núcleo de Reiki de Barcelos e têm feito um trabalho árduo no esclarecimento e voluntariado na região. Quando começaram o seu projecto, foi difícil, com muitas resistências, mas a sua capacidade de resiliência, tal como o bambu, trouxe bons frutos. Hoje partilham a sua experiência.

O que levou a ser Coordenador da Associação Portuguesa de Reiki?

O que me fez tornar coordenador foi a vontade de auxiliar a esclarecer o que é Reiki e promover o encontro entre Reikianos e o voluntariado com Reiki.

Ao longo destes cinco anos, o que te inspirou a continuar o trabalho como Associado Coordenador?

Os princípios de Reiki são uma fonte inspiradora do núcleo de Barcelos. Procurar actuar de forma serena, confiando, com gratidão e trabalhando de forma honesta e promovendo a bondade e compaixão.

Neste tempo, conta-nos cinco projectos importantes que tiveste?

As sessões de esclarecimento são sempre bastante importante sejam elas em locais públicos como em locais privados. Palestras da Educação para a Saúde, Palestra de esclarecimento sobre Reiki no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Festa do Dia Nacional das Colectividades., Feira da Saúde – Vila Cova – C S P Imaculado Coração de Maria, Dia de esclarecimento na Profitecla de Barcelos e sessão de terapias gratuitas.

O voluntariado a paciente oncológicos e pacientes que sofrem de violência doméstica são também uma forma bastante positiva de dar a conhecer o Reiki e de promover o apoio. O voluntariado na APACI foi muito marcante para derrubar mitos do apelidado efeito placebo e de perceber o seu rápido efeito em pessoas com necessidades especiais. A promoção do eventos gratuitos como chá com Reiki, tertúlia com Reiki ou dias abertos de Reiki foram momentos marcantes do núcleo. Não deixando de referir os passeios lúdicos efetuados,

Este ano de 2017, quais as actividades mais significativas que tiveste?

A Feira da Saúde – Vila Cova – C S P Imaculado Coração de Maria, o dia de esclarecimento na Profitecla de Barcelos e sessão de terapias gratuitas,  e a palestra de esclarecimento da terapia Reiki e a sua filosofia de vida na nossa cidade de Barcelos no museu da Olaria. 

Que benefícios achas que há em se ser associado?

Ser associado é uma associação que promove o acompanhamento dos associados de uma forma de apoio e esclarecimento de Reiki.

Qual a melhor forma de descreveres o que representa a Associação Portuguesa de Reiki?

O serviço de esclarecimento de Reiki e a promoção do voluntariado.

Partilha connosco um sonho que tenhas com Reiki?

O Reiki ser tratado como é uma terapia complementar à medicina convencional. E ser aceite pela medicina convencional por isso mesmo, como ferramenta auxiliar a auxiliar no tratamento dos pacientes.

Paulo Roseta e Lara Roseta
Telem.: 929075561/ 929111174 Email: nucleoreikibarcelos@gmail.com.
Facebook: Reiki em Barcelos
Morada: Rua Dr. José António Peixoto Pereira Machado, nº. 218
4750-309 Barcelos

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 223 times, 1 visits today)