Sílvia Oliveira é a coordenadora do núcleo de Reiki da Associação Portuguesa de Reiki em Guimarães e partilha connosco algumas ideias e projectos que foram realizados ao longo dos mais de cinco anos de núcleo.

O que te levou a ser Coordenador da Associação Portuguesa de Reiki?

Acreditar que o Reiki pode mesmo fazer muitas pessoas felizes!! Como coordenadora da APR consigo levar o Reiki a muito mais pessoas.

Ao longo destes cinco anos, o que te inspirou a continuar o trabalho como Associado Coordenador?

Sentir que a APR é uma associação credível e que tem unido muitos praticantes de Reiki. Há uns anos atrás, um praticante de Reiki não tinha onde ou com quem esclarecer dúvidas sobre a sua prática de Reiki e isso levava a muitas crenças erradas. Acho que a APR tem tido um papel extraordinário de esclarecimento e ajuda a todos os praticantes de Reiki que nos procuram.

Neste tempo, conta-nos cinco projectos importantes que tiveste?

  • Reiki Doubotsu – Foi o primeiro projeto e foi com animais!! Foi surpreendente perceber a aceitação de Reiki, sem reservas de um animal.
  • Juventude Positiva – Um grupo de jovens de um bairro social, receberam terapia Reiki e alguns deles chegaram a fazer formação de Reiki.
  • Reiki para jovens com deficiência – Projeto de terapia e formação com os jovens da Cercigui
  • Reiki para desempregados e RSI – Projeto de Terapia e formação de Reiki na Fraterna e juntas de freguesia
  • Projeto de Investigação de Reiki em Hipertensos e diabéticos.

Este ano de 2017, quais as actividades mais significativas que tiveste?

Reiki nas escolas, a formação de Reiki aos jovens com necessidades especiais na Cercigui, os sábados voluntários, o esclarecimento nas escolas, nas juntas de freguesia, mas para mim o mais significativo é mesmo o trabalho continuo de esclarecimento junto dos praticantes de Reiki. Perceberem o que estão a fazer e como fazer, sem qualquer constrangimento é muito importante para a sua autoconfiança.

Que benefícios achas que há em se ser associado?

O maior beneficio é mesmo saber que pertence a uma associação que está a trabalhar para que a sua prática seja credível.

Qual a melhor forma de descreveres o que representa a Associação Portuguesa de Reiki?

Em poucas palavras: União de praticantes de Reiki!

O que parece uma tarefa muito fácil, torna-se muitas vezes um trabalho muito árduo! Unir praticantes de Reiki, seja qual for o seu sistema e perceberem que não há um Reiki melhor que o outro, simplesmente existe Reiki!!

Partilha connosco um sonho que tenhas com Reiki?

O meu maior desejo é mesmo a criação de um Hospital de Reiki! Temos estado a fazer particularmente um projeto piloto, que é itinerante, mas queremos criar condições para que se torne uma realidade, aberta 24 horas por dia, todos os dias do ano.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 151 times, 1 visits today)