Boa tarde,

Com orgulho vos deixo o testemunho da passagem deste Núcleo pelo grupo de idosos, afectos ao Projecto “Lado a Lado” (centro de dia), agora denominado Associação em Contacto de Tavira, pertença da Junta de Freguesia de Tavira.

Esta sessão de esclarecimento constou na explicação do que é o Reiki como terapia, seus benefícios e objectivos, mas essencialmente, a explicação da sua Filosofia de Vida, como forma de bem estar e felicidade. Apreendemos e aprendemos os 5 princípios e a importância do presente (Só por Hoje…), tantas vezes esquecido, nestas idades.

Podemos sentir o nosso corpo com um pequeno exercício de relaxamento, e podemos partilhar, entre todos, experiências da vida de uns, tão importantes e reveladoras para a vida dos que ali estavam. Aprendemos, partilhámos, num grupo fantástico, que saiu com a certeza de que todos tinham aproveitado muito bem aquela experiência, que para alguns, foi a primeira vez, mas para outros, que já se tinham cruzado com o Reiki neste núcleo, foi partilhar e construir mais a nós e os outros.

Por fim pintámos umas sementes de amor em papel para construirmos algo… todos juntos.

Como as sementes vão-se construindo, ficou a promessa do regresso.

Grata
Ana Patrícia Mendes