No dia 31 de Maio de 2018, realizou-se no Jardim das Portas do Sol a Feira do Animal de Santarém.

Este evento foi organizado pela Patudos no Jardim, que se dedica à organização de eventos para animais e suas famílias, em Jardins e pela Trela Amarela , um hotel para cães e gatos, que se localiza em Santarém.

A inscrição neste evento foi realizada através de alimentos, medicamentos e outros produtos para animais, que depois foram distribuídos pelas associações do Distrito.

A Associação Portuguesa de Reiki esteve presente junto as muralhas do castelo, num local com uma vista para o Rio Tejo de cortar a respiração, num ambiente espetacular e que rapidamente nos fez sentir completamente integradas, devido ao modo como fomos recebidas pelos habitantes daquela cidade.

This slideshow requires JavaScript.

Ao longo do dia, foram mais de 30 os animais que nos visitaram e que puderam experimentar demonstrações gratuitas de Reiki em Animais, onde as suas famílias se informaram sobre os benefícios desta terapia complementar, que tem resultados excelentes em especial ao nível de problemas emocionais, resultantes de passados menos bons.

Tivemos também a visita de alguns animais que foram adotados de Associações, algumas das quais estavam presentes e outros, que se encontravam para adoção, nomeadamente gatos e cães bebés, que adormeceram nos nossos colos.

Foi um dia fabuloso, que fez com que o dia do meu aniversário fosse passado a fazer o que mais gosto – Reiki em Animais – rodeada de colegas que partilham esta mesma paixão e que me acompanharam nesta aventura, no que foi o primeiro evento do género para todas elas, onde se saíram lindamente.

Muito Grata, Rosa Correia, e Patrícia Soares e Ana Filipa Saavedra e aqui ficam os testemunhos de todas.

 

Rosa Correia

 

Foi o meu primeiro evento de divulgação de Reiki em Animais de companhia, como voluntária da APR.

A espectativa era grande pois o meu voluntariado Rreiki, está grandemente centrado numa instituição de gatos.

Passaram muitos animais pelo nosso “cantinho”. Uns ficaram mais tempo, outros menos, uns foram mais efusivos, outros mais calmos, uns mais novos outros mais velhos.

A alegria de dar Reiki foi a mesma, a todos eles. Ver como os cuidadores se admiravam com certas atitudes dos seus amigos de 4 patas enchia o coração, pois mostrava o bem que o reiki lhes estava a proporcionar.

Também os cuidadores tinham espectativas sobre o que o Reiki poderia fazer pelos seus amigos patudos e alguns desejavam que conseguíssemos resolver traumas que os faziam sofrer.

Não saberemos no que resultaram aquelas pequenas sessões, em termos futuros, mas sabemos que no momento aqueles patudos se sentiram bem. Alguns ficaram na memória e acredito vão ficar por muito tempo pelo tanto que receberam do Reiki.

Foi sem dúvida uma experiência fantástica, a repetir, para que, mais cuidadores e patudos possam conhecer os benefícios que o Reiki pode trazer a ambos

Patrícia Soares

Estar em Santarém num evento sobre animais tão acarinhado por organizadores e participantes, foi mais uma experiência enriquecedora  e bela .

Ver a facilidade com que os animais e seus donos aderiram ao mesmo e sobretudo à dádiva de reiki aos seus queridos de quatro patas foi excepcional .

Muitos desconheciam os benefícios, outros familiarizados mas desconfiados e outros completamente rendidos .

No final , creio que todos os humanos &  patudos saíram mais felizes e descontraídos mais alegres e disponíveis para eventos futuros e conversas sobre o tema que começa cada vez mais a ser falado e soprado aos quatro cantos !

Grata!

Ana Filipa Saavedra

A Festa do Animal em Santarém representou a minha primeira grande experiência pública no Reiki em animais.

Demos Reiki a cerca de 30 animais e foi incrível sentir cada um deles, sentir que os conhecia sem os realmente conhecer.

O Reiki tem esse grande poder, o poder do primeiro toque entre almas e corpos, um contacto simples e genuíno onde não existem quaisquer barreiras e preconceitos entre mim e eles.

Foi isso que senti, senti-me ligada a cada um de uma forma particularmente única, senti que entrei no pequeno grande mundo de cada um, que mo deixaram fazer sem inseguranças, de uma forma muito fluida e natural. Estive conectada a cada um, mesmo que tenha sido apenas por alguns minutos, foi bom senti-los a sentirem.

E por fim umas lambidelas de agradecimento !

Ao fazer Reiki a tantos animais diferentes num curto espaço de tempo, despertou em mim a capacidade de entender quão diferentes são uns dos outros e a forma como isso se fez sentir em mim.

Uns deixaram-me exausta e a transpirar e outros num estado de profundo relaxamento, mas todos despertaram algo muito bom dentro de mim, porque acabei o dia de coração cheio como uma nuvem de ar fresco.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 270 times, 1 visits today)