A “The Power of Power” é uma reportagem que surge no âmbito de uma proposta no seio escolar de forma a evidenciar as aptidões e conhecimentos adquiridos ao longo de um curso científico-tecnológico de Comunicação Social.

Com este projeto ambiciona-se, através de uma reportagem, expor, explicar e desmitificar as práticas medicinais bioenergéticas, revelando as suas capacidades de atuar como métodos alternativos e complementares de cura viáveis. Para isso recorre-se a entrevistas com profissionais da área da Acupuntura e do Reiki e a excertos de estudos que, apesar de comprovarem o sucesso do Reiki em diversos pacientes oncológicos, não se revelam suficientes para que se regulamente esta prática aos olhos do Parlamento e Estado Português, ao contrário da Acupuntura que já é regulamentada.

Em suma, a “The Power of Power” acaba por, de forma simples através de um discurso corrente e fácil de entender, desempenhar um papel eficaz na difusão do que está para lá do tabu entre os que a assistem, incentivando a curiosidade e a procura de conhecimento sobre estas práticas, consciencializando as pessoas a abrir a mente a outras possibilidades de cura.

  • Marlene Ferreira

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 328 times, 1 visits today)