CANTINHO DE LEITURA DO NÚCLEO
Rubrica mensal online
Cultivamos o gosto pela escrita e pela leitura

Só por Hoje
Sou Calmo
Confio
Sou grato
Trabalho honestamente
Sou Bondoso
.
O livro Super Reikinho desperta adultos para o essencial da vida.
É um dever guiarmos os nossas crianças e jovens,adultos de amanhã, para uma convivência saudável e feliz.
Sintam a energia do Super Reikinho

“Após a apresentação do livro em algumas escolas, no final deixo sempre a pergunta aos mais pequeninos: “Quando chegarem à casa vão dizer aos vossos pais que o Super Reikinho vos veio contar uma aventura. Como vão explicar aos vossos pais o que é o Reiki?”
Os seus olhinhos ficam a sorrir e dizem coisas muito giras. Uma vez, um menino de 7 anos respondeu que era compaixão!
Outros dizem… é o amor! É energia! O Reiki é para ajudar os nossos amigos quando estão tristes ou quando lhes dói a barriga, é para cuidar das grutinhas, é para estarmos mais contentes, é para nos concentrarmos, vamos colocar as mãos e fechar os olhos na mãe…
Além do livro, existe também o boneco do “Super Reikinho”
Tem uma energia tão especial e tão forte que ajuda mesmo as crianças nas suas questões. As crianças sentem a energia do Super Reikinho!!
Alguns pais contam histórias muito giras, como um menino de 3 anos que começou a chorar muito quando a mãe meteu o Super Reikinho na máquina de lavar e dizia que ele ia ficar sem os seus superpoderes!!
Uma terapeuta conta que tinha o Super Reikinho no meio de muitos bonecos e que a criança mal entrou, foi logo pegar no Super Reikinho. É sem dúvida alguma um super-herói muito querido pelos mais pequenos, mas também pelos adultos!!!
Através do Reiki, a criança consegue equilibrar a sua energia, o que a ajuda a tranquilizar-se, promovendo a autoconsciência, aumentando a autoestima e melhorando a concentração. O Reiki pode até ser benéfico na resolução de algumas questões físicas, que dependam de excessos ou de deficiências de energia.
Muitas das questões com que as crianças de hoje têm de lidar referem-se ao comportamento e à capacidade de gerir a ansiedade, o medo e a pressão escolar e social. Como o Reiki atua muito sobre a componente emocional, ajuda, por isso, a criança a desenvolver a sua capacidade de identificar e de ultrapassar problemas.
O Reiki não traz promessas de cura. Trata-se apenas de uma terapia natural, cujo êxito depende da vontade da criança de ser ou não tratada, exatamente como se processa com um adulto.”
Silvia Oliveira

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 79 times, 1 visits today)