O atendimento pode resolver mais de 80% dos problemas de saúde evitando que eles se agravem.

Em Teresina, várias Unidades Básicas de Saúde oferecem pelo SUS terapias alternativas de tratamento à população. O atendimento, segundo especialistas, se feito de forma correta, pode resolver mais de 80% dos problemas de saúde evitando que eles se agravem.

Grande parte dessas terapias alternativas promove um equilíbrio entre o corpo e a mente. Pois estão inteiramente conectados. E com isso é possível sentir na pele o reflexo do estresse do dia a dia.

O Thetahealing, por exemplo, é uma terapia de cura quântica, que induz os pacientes a uma meditação, para identificar possíveis traumas inconscientes que possam limitar a vida do paciente. Ocorre através de estímulos em pontos específicos da orelha. Trata-se de um tratamento diferenciado do atendimento psicológico convencional.

Além dessa terapia, é oferecido também o Reiki, que direciona sem tocar no paciente uma força sobre a energia vital que flui por meio de todos os seres vivos. Promovendo a harmonização dos Chakras que são os centros energéticos de força e troca de energia. Segundo a medicina oriental existem sete principais Chakras que estão ligados em áreas distintas do copo humano.

As terapias indicam que nossas emoções negativas produzem doenças emocionais. E por isso precisam ser liberadas. Para nos tomamos mais leves e saudáveis. Na UBS do bairro Planalto Uruguai, por exemplo, são disponibilizadas sete terapias alternativas, como a Auriculoterapia.

Confira lista de estabelecimentos de saúde da Prefeitura de Teresina que fornecem terapias integrativas à população:

  • 1. UBS Poty Velho

Auriculoterapia, Eutonia, Shantalla, Aromaterapia, Escalda Pés, Plantas Medicinais, Barra de access e Terapia comunitária.

  • 2. UBS Vila da Paz

Auriculoterapia e Shantala

  • 3. UBS Planalto Uruguai

Auriculoterapia, Reiki, Práticas Meditativas, Terapia Comunitária, Thetahealing, Fitoterapia e Shantalla.

  • 4. UBS Henrique M C Branco Vale do Gavião

Distribuição de plantas medicinais, Fitoterapia e Auriculoterapia

  • 5. UBS Dr. Chagas Martins Estaca Zero

Fitoterapia

  • 6. UBS Angelim

Auriculoterapia e ventosaterapia

  • 7. Hospital da Primavera

Reiki e Yoga

  • 8. UBS Raimundo N D R Medeiros Real Copagre

Auriculoterapia, Reflexologia, Cromoterapia e Fitoauriculoterapia e acupressão palmar e podal, Terapia comunitária, Acupuntura Sistêmica, Massagem Relaxante, Florais de Bach, Aromaterapia e Essências Florais dos Cocais

  • 9. UBS Antônio Pessoa dos Santos Vamos ver o Sol

Terapia Comunitária Integrativa

  • 10. UBS Tania Melo Rodrigues Monte Castelo

Lian Gong – da Medicina Tradicional Chinesa, Meditação, Tenda do Conto e Danças Circulares (práticas desenvolvidas pelos residentes da UESPI).

  • 11. UBS Fernando G C Lima Portal da Alegria

Auriculoterapia e Shantala

Fonte: G1 PI

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 121 times, 1 visits today)