Ailla Pacheco é graduada em Psicologia, professora internacional de Yoga, mestre em Reiki, escritora e pesquisadora de práticas integrativas de saúde, especializada em medicina integrativa, neurociência e hipnose clínica. É também educadora, terapeuta holística, criadora da Neuromeditação, da Psiconeuroterapia, do programa “Essencial’mente” e da personagem animada “Aillinha”, além de idealizadora e diretora da Clínica Ailla Pacheco: Núcleo de Yoga e Terapias Integrativas.
Ao longo de seus 15 anos de experiência, Ailla Pacheco conquistou 65 certificações, publicou 4 livros e dedica-se a compartilhar seus conhecimentos com o mundo: já formou mais de 2.000 alunos no Brasil e no exterior.
Divide seu tempo ministrando cursos, aulas, realizando atendimentos psiconeuroterapêuticos, trabalhos voluntários e atualmente está concluindo sua quinta obra.

O seu livro Essencialmente Reiki foi lançado em setembro de 2019 pela Editora Nascente.

Entrevista a Ailla Pacheco

O que te levou até à prática de Reiki?
Desde criança, eu tinha um instinto intuitivo e natural para utilizar as mãos terapêuticamente e tocar as pessoas com a intenção de aliviar seus desconfortos, bem como, uma percepção muito grande para as energias. Os anos foram se passando e eu fui entrando em contato com diversas técnicas terapêuticas, espirituais e energéticas. E dentre todas as ferramentas que tive o privilégio de conhecer, o Reiki e o Yoga sempre foram aquelas que mais tocaram o meu coração. Quando então eu conheci o Reiki, logo me apaixonei e senti o chamado para fazer a formação e aprender a utilizar esta ferramenta maravilhosa, em minha própria vida e também, contribuir terapêuticamente com outros Seres. Comecei a ministrar cursos de Reiki aos 19 anos de idade e tenho muita gratidão ao Uni’verso por ter me apresentado tão cedo este caminho.

Quais os ensinamentos que encontras como sendo mais importantes para a tua vida?
O ensinamento do “Somente por hoje” nos orienta sobre a profundidade do agora, que é o momento mais importante de nossas vidas, e que, portanto, deve ser cultivado com o máximo de amor, presença, carinho e cuidado. O agora é o único momento em que podemos ser, sentir, amar e viver essencial’mente.

O que te motivou a escrever o livro Essencial’mente Reiki?
O que me motivou a escrever o livro “Essencial’mente Reiki” é a missão que eu acredito que meu espírito possui, tanto com relação à disseminação da maravilhosa filosofia do Reiki, quanto com a conscientização de todo o manancial científico que envolve essa terapia.
Minha missão como escritora se concretizou inicialmente com a publicação da obra “Essencial’mente Yoga” e logo que eu a concluí, comecei a me dedicar profundamente à conclusão do livro “Essencial’mente Reiki”, que nasceu das apostilas que eu utilizava em meus cursos.

A quem ele é dirigido?
A todas as pessoas que desejam aprender, compreender ou estudar sobre o Reiki.

Partilha conosco algo de muito valioso que a sabedoria do livro nos pode trazer:
Essencial’mente Reiki explora o contexto histórico, filosófico, científico e cultural do Reiki, investigando a sua eficácia como prática terapêutica. Aborda ainda a relação dessa filosofia de vida com a neurociência, o Yoga, a medicina energética, a física quântica e a psicologia; apontando resistências do modelo biomédico de saúde vigente na nossa sociedade.
Fruto de 15 anos de estudo, este livro inclui um manual de exercícios respiratórios e reúne conhecimentos sobre os cristais, a meditação, a cromoterapia, os mantras, os gestos energéticos feitos com as mãos (mudrās) e outras intervenções terapêuticas, com o objetivo de proporcionar ao leitor o desenvolvimento do seu processo de auto-conhecimento e bem-estar.

Tens notado diferença na prática de Reiki entre Portugal e Brasil?
Apesar de contarmos com grandes pesquisadores no Brasil, sinto que os Reikianos de Portugal tem se unido mais em prol dessa filosofia, e assim, naturalmente, tem conquistado uma rede de apoio mais consistente e fortalecida.

Qual um sonho que queiras partilhar com todos os praticantes de Reiki?
Sonho com um momento planetário no qual todos os Seres tenham acesso à filosofia transformadora do Reiki e compreendam que essa terapia transcende o sistema de crenças individuais e constitui-se como uma metodologia científica e filosófica que proporciona saúde e qualidade de vida. Desejo também que as pessoas compreendam que tudo o que elas buscam incessantemente do “lado de fora”, já é proporcionado pela sabedoria do Uni’verso e pode ser acessado do “lado de dentro”, em sua própria essência ou literalmente, em suas próprias mãos.

O que desejas para os praticantes de Reiki em Portugal?
Muito amor, vivência e auto-aplicação. Afinal, a transformação começa dentro de nós, portanto, somente conseguimos aplicar verdadeiramente no outro, aquilo que vivenciamos essencial’mente em nossos corações. Somente por hoje, sejamos amor!

Por fim, gostaria de agradecer à todos que se dedicaram a ler esta entrevista até aqui e também, à Associação Portuguesa de Reiki pela oportunidade de falar um pouco sobre o meu trabalho e sobre essa filosofia de vida transformadora que é o Reiki. Espero em breve, poder abraçar os associados e Reikianos de Portugal.
Somente por hoje, sejamos essencial’mente luz!
Recebam o meu amor.
Muito obrigada!
Namastê!

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 266 times, 1 visits today)