Cláudia Cardoso é Médica Veterinária, Médica de Medicina Tradicional Chinesa e Terapeuta de Reiki. Recebeu o prémio Takata de Integração Reiki pelo seu excelente trabalho de integrar todas as suas valências e saberes no cuidado dos animais.

Reiki e Acupunctura na Prática Veterinária

A minha experiência com Reiki e animais é simplesmente maravilhosa. Os animais como seres tão puros e verdadeiros não só recebem a energia que canalizo como, durante as nossas sessões, eles próprios estão a canalizar energia, sinto que são eles que se tornam os meus terapeutas. 

Antes de uma sessão faço sempre um pouco de meditação. Estes primeiros minutos servem para comunicar com o cão/gato, para nos conhecermos melhor e para ele sentir a minha bondade e vontade de o ajudar. 

Porquê a acupunctura? Na MTC acredita-se que a saúde é o equilíbrio entre o nosso corpo e o meio ambiente e quando existe um desequilíbrio temos então a doença. Assim como a Felicidade é a harmonia com a Natureza e as energias da terra. Na acupunctura também falamos na energia vital, o Qi, que para mim o interpreto como sendo o mesmo Ki, do Reiki. Eu uso a acupunctura para conhecer melhor o meu doente. Na MTC existem vários princípios e métodos de diagnóstico, eu costumo usar os 5 elementos. O fogo, a terra, o metal, a água e a madeira. Estes elementos estão relacionados com o temperamento de cada um, com uma emoção, com um órgão do nosso corpo, com o clima, com um certo sabor e odor (sentidos), com uma cor etc.. Como por exemplo, o coração está ligado à alegria e ao calor, o fígado está ligado à fúria/ódio e ao vento. Um cão agressivo pode ter então uma patologia no fígado. E assim associando toda esta informação consigo chegar melhor ao problema. iínda na acupunctura, esta técnica usa os meridianos, que são como que estradas que nos ligam, ligam todos os nossos órgão entre si. Cada órgão tem o seu meridiano que passa à superfície da nossa pele, é onde existem os pontos de acupunctura. E é nesses meridianos que o nosso Qi circula. 

Uso a medicina convencional e todos os meios de diagnóstico disponíveis, como Raios X, Tomografia Computorizada, Ecografia e Análises Sanguíneas para saber e conhecer melhor a doença que o meu doente tem, a acupunctura dá-me a conhecer o animal que tem essa doença assim como o caminho a usa,r utilizando o Reiki, a energia, para o tratar. 

Sinto-me uma previligiada em puder conciliar todos estes conhecimentos com o que temos de melhor em nós, a nossa energia, a nossa bondade e vontade de ajudar todos os outros seres deste mundo com o maior respeito pela Natureza que nos abriga. 

Cláudia Soares Cardoso 

Médica veterinária, Acupuncturista e Reikiana. 

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 271 times, 1 visits today)