Comemora-se hoje, dia 5 de Fevereiro, o Dia Internacional do Reiki em Animais.

Este Dia foi criado nos Estados Unidos da América pela Kathleen Prasad, para homenagear o seu cão Dakota (Prasad).

Pretende-se com este dia promover a aplicação do Reiki em Abrigos e Santuários de Animais, o qual pode ter inúmeros benefícios nos Animais, sendo a grande maioria animais que foram abandonados, negligenciados ou maltratados.

Em 2008, A Kathleen Prasad criou juntamente com a Leah de Ambrosio, a  S.A.R.A.- Shelter Animal Reiki Association (Associação de Reiki para Animais em Abrigos).

Esta associação segue um programa, que ensina e educa da mesma maneira, os funcionários e voluntários de associações de defesa animal, estejam onde estiverem, dando apoio aos praticantes de Reiki Animal, tornando-se essas organizações membros S.A.R.A.

Este programa, assenta nos seguintes pontos :

– deixar que seja o animal a guiar a sessão de Reiki ;
– não colocar as mãos em contacto com o animal, a não ser que este decida o contrário ;
– o praticante deve permanecer enraizado e ter uma atitude positiva, não obstante o estado de saúde do animal.

Os animais recolhidos por associações de defesa animal são frequentemente vítimas de abuso e/ou negligência e, por esses motivos, muitas vezes não confiam nos humanos, situação que dificulta a sua adoção.

O programa S.A.R.A., já se encontra implementado em abrigos e santuários em vários países, nomeadamente Estados Unidos, alguns países da América Latina e Europa.

Nos Estados Unidos existem Santuários Animais que acolhem vários animais apelidados de selvagens nomeadamente tigres, leopardos, ursos e cobras, os quais foram vítimas de abusos e maus tratos por parte de humanos.

Neste local, o Reiki é uma terapia regular, para promover o bem-estar e equilíbrio destes animais, onde se segue o programa S.A.R.A.

Em Inglaterra, o Remus Memorial Horse Sanctuary, é também um Santuário de Cavalos e de Burros, que acolhe animais que foram explorados pelo ser humano e que chegam àquele local em condições deploráveis.

Também aqui, se aplica o Reiki, em sessões diárias, se necessário, por forma a dar a esses seres um final de vida digno e em paz.

Têm cavalos de idade avançada e supõe-se ter existido neste Santuário o cavalo mais velho do mundo.

O Reiki ajuda na cura dos traumas emocionais dos animais, restaura a confiança, melhora o seu comportamento, promove o bem-estar e o equilíbrio, pelo que é de toda a importância a inclusão desta terapia complementar em locais onde existam animais vítimas de abusos, exploração, negligência e maus tratos.

No Dia Internacional do Reiki em Animais, a Página da S.A.R.A.pede aos seus membros e amigos de todo o Mundo para enviarem os eventos que pretendem realizar para comemorar este dia tão importante.

Podes seguir este evento de celebração…

Fátima Cunha Velho
(Voluntária e Formadora de Reiki em Animais)

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 259 times, 1 visits today)