No dia 8 de Fevereiro, fomos ao Abrigo da APCA- Associação de Proteção aos Cães Abandonados, localizada em S.Pedro de Sintra, onde celebrámos o Dia Internacional do Reiki em Animais, que se assinalou 5 de Fevereiro.
Um grupo de Voluntárias esteve no Abrigo onde deu Reiki aos maravilhosos cães acolhidos e, em simultâneo, no Núcleo de S. Pedro de Sintra, outro grupo deu Reiki a alguns voluntários do Abrigo, cuidando assim de quem cuida.

O trabalho voluntário em Abrigos de Animais é fundamental para que os mesmos possam continuar a ajudar tantos animais abandonados, negligenciados e maltratados. Quem quiser, pode ainda deixar-se ir passear por um destes cães e como a APCA fica junto à Serra de Sintra, é fácil encontrar  trilhos verdejantes naquela paisagem fabulosa.

A APCA foi onde iniciei o voluntariado Reiki em Animais há 6 anos e onde aprendi muito com aqueles cães maravilhosos e por isso não poderia ter celebrado este dia especial de melhor forma.

Ao longo destes 6 anos muitos dos cães acolhidos foram adotados e continuam com as suas famílias, mas alguns foram devolvidos ao Canil, pelas mais variados motivos, pelo que a adoção  de um animal deve ser uma decisão muito bem pensada.

Dar Reiki a Animais acolhidos, pode trazer-lhes inúmeros benefícios mas para o praticante de Reiki, ,é um momento único, sendo como que uma fusão entre as duas espécies, o que nos faz sair dos Abrigos com a sensação de querermos voltar muito em breve.

Obrigada às voluntárias que aplicaram Reiki aos Cães acolhidos, Ana Claro, Cátia Cravo, Carla Martinho, Luísa Pereira e Patrícia Silva, que foram muito bem acolhidas pelos animais, voluntários e responsáveis.

Um agradecimento especial  à Coordenadora do Núcleo de São Pedro de Sintra da Associação Portuguesa de Reiki, Paula Baúto, que mais uma vez se juntou numa iniciativa a favor da APCA-Associação de Proteção aos Cães Abandonados.

Fátima Cunha Velho(Voluntária e Formadora de Reiki em Animais)

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 251 times, 1 visits today)