Susana Saavedra é membro dos Órgãos Sociais e voluntária da Associação Portuguesa de Reiki e assumiu a coordenação do Grupo de Terapeutas para o Envio de Reiki de Emergência. A Susana partilha connosco algumas indicações:

É verdade que estamos em tempo de nos resguardar o mais possível em nossas casas, para nos podermos salvaguardar e cuidarmos uns dos outros, principalmente dos que estejam mais vulneráveis. Felizmente, temos ferramentas no Reiki que nos permitem continuar o nosso trabalho de voluntariado, à distância, seguindo assim as directrizes do Plano de Contingência actual.

Para isso, criámos este grupo, e estou aqui neste momento, a apresentar-me a todos vós, como voluntária, que irei fazer a ponte entre os vossos pedidos que receberemos por e-mail, e a publicação dos mesmos aqui na página, para vosso conhecimento – o procedimento já está explicado em publicações anteriores, no entanto, estarei disponível para qualquer esclarecimento necessário.

Gostaria de aproveitar para fazer uma sugestão. Lembrando que o ano de 2020 é o ano da Saúde Mental, Meditação e Consciência Ecológica. Aproveitemos este tempo de recolhimento, para fazermos tudo aquilo que muitas vezes lamentamos que “não temos tempo”… como estar com os nossos familiares; ler aqueles livros que há muito temos para ler; arrumar e organizar a nossa casa aproveitando para “destralhar” de forma consciente, doando o que temos que já não utilizamos e que alguém poderá até lhe dar alguma utilidade, ou reutilizando de outras formas aproveitando este tempo também para criarmos algo novo e diferente com materiais reciclados, em vez de comprarmos mais bens materiais; cozinhar com mais amor e dedicação, aqueles pratos mais elaborados e experimentarmos fazer coisas novas que às vezes não o fazemos, por não termos tempo para…Quem tenha plantas em casa ou um pequeno jardim, que precisam tanto do nosso tempo e dedicação para serem cuidadas, porque não aproveitar agora? Enfim… dar movimento a essa energia estagnada em locais nas nossas casas que estão esquecidos, criando espaço e fazendo circular a energia, aproveitando para dar asas à nossa criatividade com esta consciência ambiental que é tão importante para todos nós. E tudo isto, é também uma forma de meditação, quando criamos e cuidamos algo com as nossas próprias mãos, na bricolage, na jardinagem, na cozinha… E observem como é boa a sensação quando terminamos esse trabalho feito por nós, e se o mesmo for feito em conjunto com a nossa família, melhor ainda… Aproveitemos então este tempo também para isso, e não há desculpa para dizer “Eu não sei fazer”, “Eu não tenho jeito para isso” – hoje em dia encontramos muita informação na internet, e sim, vamos encontrar o tempo agora para isso!

Inscrição no grupo

Podem inscrever-se no grupo aqui: https://www.facebook.com/groups/enviodereikiemergencia

Como pedir para se enviar Reiki a alguém:

Enviar as seguintes indicações para o email – enviodereiki@montekurama.org

  • NOME: (exemplo: António A., Sara Francisca M. – Não colocar último nome)
  • LOCALIDADE: (Distrito ou Conselho)
  • CONDIÇÃO A SER TRATADA:

Grata eu estou, por poder aqui partilhar, e por dedicar o seu tempo a ler o que tenho para dizer…

Grata eu ficarei, se aceitar as minhas singelas indicações e sugestões, e as mesmas contribuam para que seja ou se sinta um pouco mais feliz!

Só por hoje, grata.
Abraço com Amor de Gratidão

Susana Saavedra

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 539 times, 1 visits today)