Caros amigos em Portugal!

Foi-me pedido que escrevesse sobre qual deveria ser a nossa prática nesses tempos e aqui está o meu conselho.

O mais importante é a dieta. Mas não falo sobre o que comer ou não comer: faz uma dieta mental / emocional. Sempre que perceberes um pensamento ou emoção negativa, pára exatamente onde estás. Toma um momento e regressa a ti mesmo. Não dês energia ao medo, angústia, insegurança e aos seus amigos. Faz morrer de fome os teus pensamentos e emoções negativas. Esta é uma grande chance de purificar a mente. Limita o tempo de assistir às notícias (ou pára mesmo!), na TV ou Internet. Não coloques nada que tenha a ver com Coronavirus. Não penses, não alimentes. Dieta.

Lembra-te de que o termo original para Reiki é: Shin Shin Kaizen Usui Reiki Ryoho (O método de cura da energia espiritual de Usui para melhorar o coração/mente e corpo). O físico, o mental / emocional e a alma são um. Cuida de tudo.

Para o corpo físico, toma vitamina B, C e se tens deficiência de D3 e K2. Faz algum exercício. Se estiveres de quarentena (como nós na Grécia), coloca música e danças favoritas. Mima-te com Reiki diariamente. Para fortalecer o sistema imunológico, trata o estômago, mas também trabalha os rins, intestinos e cabeça. Se estiveres com familiares que praticam Reiki, tratem-se.

Se não tens hobbies, começa algo que sempre quiseste fazer, mas nunca fizeste. Aprende a tocar um instrumento ou a pintar, escrever poesia, ler livros (estou a praticar a palheta na guitarra, que sempre considerei muito difícil … mas não mais!).

Medita diariamente: não precisa ser a meditação Gassho, escolhe uma meditação que te diga algo. Se estiveres a respirar mal, pratica a técnica de respiração Joshin Kokyu- Ho do Usui Sensei ou qualquer outro método comprovado. Respirar corretamente mudará sua vida.

Presta atenção ao teu núcleo eterno. A alma, espírito, essência ou o vazio primordial que és tu, está bem como está. Fica com o que é certo, perfeito, divino. Esquece tudo o resto: sê amor, sê leve.

Se tens amigos que não estão bem, trata-os à distância, seguindo as instruções do Usui Sensei. Quando alguém tiver dor de cabeça, trata a cabeça; com dor de estômago, o estômago. Para dificuldades respiratórias, trata os pulmões, etc. Tratamentos à distância de uma hora são bons, no mínimo 20 a 30 minutos, mais é melhor.

Acima de tudo, permaneçam positivos e saibam que isto também irá passar. Preenche todo o teu ser cheio de amor, compaixão e gratidão. Fica bem, cuida-te e a todos os que estão ao seu redor, com amor da Ilha Lesvos, Grécia.

Arjava

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 175 times, 1 visits today)