Todos os dias partilharemos textos enviados, para os Núcleos.
A escrita meditativa, limpa a alma, abraça a nossa fragilidade e ajuda-nos a celebrar a vida juntos Hoje.
Voamos nas asas de um Beija – Flores, ao encontro de um jardim com brincos de princesa.
O cheirinho a paz, enche os nossos corações de esperança..
Nunca se sintam Sós ♥

Hoje o texto partilhado foi este  ❤️

DESAFIO
Escrita meditativa
Partilhando o texto
Nuno Miguel Moreira Nunes
(coordenador do Núcleo de Penafiel APR)
Gratidão 

Escrita meditativa- desafio aceite

Desde que me conheço sempre gostei de fazer copias, escrever , desenhar , na escola primária se bem me lembro era bom aluno em Português, adorava Educação Visual. Adorava inventar… inventar no desenho , à toa dizia eu !!! Sim era a minha intuição na altura a falar comigo e eu nepia, pensava logo que não iriam gostar , toca de apagar ou rasgar.
Brinquedos…. Sou do tempo do lego, puzzle, cariocas, montar e desmontar peças de automoveis de brincar e qu ando dava por mim, sobravam peças, os carros, estavam diferentes mas andavam na mesma, invenção minha!
Segundo a minha Mãe, adorava cantar e imitar as músicas dos anúncios que passavam na TV… Anos mais tarde , no secundário era difícil comunicar com os professores ou colegas, porque com a minha gagez, até ficava vermelho, mas respondia menos, falava menos , notas mais baixas no que dizia respeito à Participação nas aulas. Nos testes escritos era mediano, porquê? Porque escrevia , escrevia e escrevia tudo o que me vinha à cabeça.
Na cozinha adoro comer e cozinhar, mas com muita Calma pois para mim é uma terapia relaxante, para mim e para os outros.

Como vida é fantástica, coloca- nos os Pais que escolhemos , os Amigos que nos ajudam crescer com críticas construtivas, trabalhos que nos ajudam a escolher o nosso futuro, se der errado… temos pena: aprendi mais uma tarefa.

Ainda hoje a CALMA é um grande desafio para mim.
” A tua voz passa tanta calma que me sinto muito bem” e eu penso se a minha voz mostra a minha essência, então quem sou eu para julgar e Vamos lá trabalhar mais um pouco , ok? CALMA, 1 dia de cada vez pois assim hoje que escrevo, Abril de 2020, nedtaxaltura um cromo chamado covid19, obrigou-me a parar e ajustar ainda mais e explorar o meu SER . OBRIGADO 🙂

Para terminar, tive o meu
Mestre de Reiki que me incentivou a cantar, respirar e comunicar . Com o Reiki ajudou-me, sem dúvida alguma. Depois quando mais medito e faço auto tratamento, mais as ideias aparecem e depois lá volto eu , bora lá, por a mão na massa.

Assim me despeço
Com muita Amizade
Desafio aceite
Abraço Feliz🌻

Nuno Miguel Moreira Nunes
5.4.2020

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 45 times, 1 visits today)