Grupos de Trabalho

Criação da Comissão Nacional para a Profissionalização de Terapeutas de Reiki – CNPTR

Na Assembleia Geral de 26 de Janeiro de 2019 foi apresentada e aprovada por unanimidade a criação da CNPTR, a Comissão Nacional para a Profissionalização de Terapeutas de Reiki. Esta é a constituição de uma comissão de trabalho para legalização e aferição de competências de terapeutas de Reiki. É o resultado de dois anos de trabalho dos seus constituintes para a criação da Certificação de Aptidão de Terapeuta de Reiki. Os seus constituintes são – Cristina Belém, Margarida Pereira, João…

0
Read More

Criação de Grupos de Voluntários

Na Assembleia Geral de 26 de Janeiro de 2019, foi aprovado por unanimidade a proposta de criação de Grupos de Voluntários, em terapia Reiki. Estes grupos de voluntários são constituídos por Associados, com as quotas em dia, que promovem uma iniciativa de voluntariado regular, estruturado, seguindo todas as indicações éticas e regulamentações da Associação Portuguesa de Reiki. Um exemplo é o Grupo de Voluntários – Terapia Reiki na Associação Amigas de Peito, que existe desde 2018. Para se candidatarem à…

0
Read More

Criação do CEPI – Comissão de Estudo das Práticas Integrativas

Entendendo a urgência sobre o esclarecimento público do que é Reiki, o seu enquadramento, aplicabilidade e estatuto perante a sociedade, a Associação Portuguesa de Reiki deliberou através da Assembleia Geral de 26 de Janeiro de 2019, em aprovação por unanimidade, a criação da Comissão de Estudo das Práticas Integrativas – CEPI. Comissão de Estudo das Práticas Integrativas Os principais objetivos desta comissão são: Pesquisa de estudos académicos sobre Reiki, classificação e publicação; Suporte a pedidos de documentação para trabalhos académicos;…

0
Read More

Relatório de atividades de 2017 da CNETR

Partilhamos com todos os associados o relatório da CNETR, a Comissão Nacional de Ética para a Terapia Reiki, sobre as suas atividades ao longo do ano de 2017. Este trabalho meritório merece ser reconhecido e assim, caso queiram, podem manifestar o vosso apreço para o email cnetr@montekurama.org É incrível o empenho, as longas horas de trabalho e dedicação para estruturar algo de tão importante. É um trabalho muito pouco visível, muito voluntário e feito de mente e coração, na prática…

0
Read More

Proposta da CNETR para a prática de Reiki à distância, criação de um grupo de envio de Reiki à distância

Documento aprovado nas reuniões de dia 13.12.2017 e 20.12.2017 da C.N.E.T.R./A.P.R. REIKI À DISTÂNCI@ I – OBJETIVO: 1. Sugere-se a criação de um grupo de voluntários, no âmbito da “Monte Kurama – Associação Portuguesa de Reiki” que se disponibilizem a praticar a técnica do reiki à distância, para eventuais interessados que a solicitem, nos termos definidos no presente documento. 2. Permitir que eventuais interessados, associados ou não, da “Monte Kurama – Associação Portuguesa de Reiki”, possam beneficiar, de forma gratuita,…

0
Read More

TÉCNICA DE “REIKI À DISTÂNCIA”, EM REDES SOCIAIS/GRUPOS – VIOLAÇÃO DO DIREITO À RESERVA DA INTIMIDADE DA VIDA PRIVADA, CONSAGRADO NA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA PORTUGUESA?

COMISSÃO NACIONAL DE ÉTICA PARA A TERAPIA REIKI RECOMENDAÇÃO N.º 2/2017 (Aprovada em reunião extraordinária de 20.06.2017) Assunto: TÉCNICA DE “REIKI À DISTÂNCIA”, EM REDES SOCIAIS/GRUPOS – VIOLAÇÃO DO DIREITO À RESERVA DA INTIMIDADE DA VIDA PRIVADA, CONSAGRADO NA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA PORTUGUESA? Nos termos e ao abrigo do disposto nos Pontos 1 (2 e 3), 9 e 10 dos Estatutos da C.N.E.T.R. aprovados em Assembleia Geral de 2016.01.09 da Monte Kurama – Associação Portuguesa de Reiki; artigo 35.º, n.º…

0
Read More
Acesso para associados